Selecione a página

Prefeitura e Fatec buscam parceria com a indústria Randon

União entre o poder público, a iniciativa privada, universidades e escolas técnicas, visa a capacitação profissional

Prefeitura e Fatec buscam parceria  com a indústria Randon

O vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a diretora da Fatec de Araraquara, Daniela Russoleite, visitaram a unidade local da Randon Implementos, no Parque das Hortênsias. A planta de Araraquara foi inaugurada em março deste ano.

O gerente industrial Jaime Schnneider, da Randon, se reuniu com Damiano e Daniela, explanou sobre os objetivos da empresa, mostrou a linha de produção e enfatizou a importância da parceria entre o poder público, a iniciativa privada, universidades e escolas técnicas, visando a capacitação profissional.

Daniela apresentou o portfólio de cursos da Fatec nas 74 unidades do Estado de São Paulo e o planejamento para instalações de equipamentos na unidade local, inaugurada há 1 ano e meio. Ela também destacou o lançamento do curso Fabricação Mecânica, que deve ocorrer dentro dos próximos dois anos em Araraquara

Atualmente, a Fatec oferece os cursos de Gestão Empresarial e Segurança em Informática. A concorrência, em média, é de três candidatos por vaga.

Para Damiano Neto, a capacitação profissional é fundamental e o papel da administração pública é estimular parcerias e prospectar as demandas do setor. “Nosso trabalho visa ampliar a sinergia com os setores produtivos, a formação profissional e os agentes públicos”, afirmou o vice-prefeito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade