Selecione a página

Prefeito vistoria locais denunciados como possíveis criadouros do mosquito da dengue

Terreno utilizado como ferro-velho no Jardim Palmares teve larvas encontradas em meio a lixo e materiais inservíveis

Prefeito vistoria locais denunciados como possíveis criadouros do mosquito da dengue

O prefeito Edinho e uma das equipes de Controle de Vetores vistoriaram alguns locais denunciados pela população como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na manhã dessa terça-feira (19).
Em um terreno utilizado como ferro-velho, no Jardim Palmares, vários criadouros foram encontrados em pneus velhos e outros objetos que acumulam água parada.
“Esse terreno foi doado para uma empresa privada, que não chegou a construir no local. Já acionei o Jurídico da Prefeitura para providenciar a devolução desse espaço para o Município”, afirmou o prefeito.
“É inaceitável. Achamos dezenas de criadouros. Estamos alertando a população o tempo todo e, depois de tudo o que se falou, ainda se encontra uma situação como essa”, complementou Edinho.
Também foram vistoriados outros dois imóveis: um na Avenida Brasil, no Centro, e outro na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), no Carmo. Ambos estão fechados há algum tempo e foram apontados como possíveis criadouros, mas nenhuma larva foi encontrada. Mesmo assim, foram encontrados lixo e outros materiais.
“A Prefeitura continua trabalhando muito para combater os criadouros, mas a população precisa fazer a sua parte, limpando suas casas e seus quintais e denunciando alguma irregularidade. Se não fizer, será impossível combater o mosquito da dengue”, salienta Edinho.
Estiveram nas vistorias o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, o gerente de Controle de Vetores, Luís Eduardo Tagliacozzo, além de equipe de Controle de Vetores.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade