Select Page

Prefeito acompanha projeto contra a dengue desenvolvido na educação infantil



Com o ‘Nossa Escola contra a Dengue’, crianças aprendem, de forma lúdica, a evitar a formação de criadouros do mosquito da dengue

Prefeito acompanha projeto contra a dengue desenvolvido na educação infantil
O prefeito Edinho e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, acompanharam na manhã desta quarta-feira (24) o projeto “Nossa Escola contra a Dengue”, no CER Dona Cotinha de Barros, no Jardim Brasil.
Edinho e Clélia foram recebidos pela diretora da unidade, Luciana Zamai, pela equipe de professores e pelos alunos, que apresentaram números musicais e de teatro com ênfase na prevenção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O projeto, que teve início em fevereiro de 2019, será desenvolvido em todas as 43 unidades de educação infantil de Araraquara e foi idealizado pela Secretaria da Educação, por meio da Gerência da Educação Infantil, da Gerência de Formação Continuada e do Laboratório Pedagógico da Educação Infantil (Lapei).
“Cumprimento todos os educadores que abraçaram o projeto. As crianças são conscientizadas e, por consequência, conscientizam o pai, a mãe, a família, as pessoas que frequentam suas casas. Nós só vamos derrotar a dengue se impedirmos que os criadouros existam dentro das casas, e a criança estimula as famílias a combaterem a dengue”, declarou o prefeito.
Segundo o último levantamento da Vigilância Epidemiológica, Araraquara tem confirmados, neste ano, 8.075 casos de dengue. A partir de 4 de maio, a Prefeitura está programando mais uma série de ações de combate à doença nos bairros da cidade. Com início pela Vila Xavier, será realizada uma grande ação de varredura de criadouros nos quintais das residências e também nos terrenos baldios, com a participação de cerca de 300 pessoas, entre agentes e apoiadores.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos