Selecione a página

Postos de Saúde da região Sul são fiscalizados por parlamentar

Postos de Saúde da região Sul são fiscalizados por parlamentar

Nessa quinta-feira (2), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) prosseguiu verificando a situação dos postos de saúde da cidade, ouvindo as possíveis reivindicações.

No Centro Municipal de Saúde (CMS) “Dr. Renato Guimarães Bastos”, localizado no Jardim Cecap, o parlamentar conversou com a técnica de enfermagem da unidade. Segundo ela, cerca de 6 mil famílias são atendidas no CMS que, apesar do bom atendimento, tem demandas. “Os moradores do bairro não têm do que reclamar do serviço prestado. Há problemas internos, como o desfalque no setor de enfermagem e no administrativo. Além disso, alguns aparelhos de ar-condicionado não funcionam”, pontuou.

Em seguida, Porsani visitou o CMS “Enf.ª Kimiko Yuta”, no Jardim Iguatemi. De acordo com a enfermeira-chefe, a grande preocupação da equipe do posto de saúde é em relação à segurança, já que houve registros de roubos. Foi constatada também a necessidade de ajustar o quadro de pediatras, para melhor atender a população.

Abrangendo uma área considerável da região Sul do município, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nicolino Lia”, situada no Jardim Ieda, também sofre com a falta de funcionários na parte de enfermagem.

O vereador reafirmou que encaminhará todas as reivindicações, por meio de um relatório, ao Executivo. “A Prefeitura e a secretaria de Saúde precisam tomar conhecimento das situações que alguns postos de saúde estão vivendo”, frisou Porsani.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade