Select Page

Possível movimentação de facção criminosa, fecha aeroporto de Presidente Venceslau

Possível movimentação de facção criminosa, fecha aeroporto de Presidente Venceslau

O motivo seria uma possível movimentação de facção criminosa para resgatar líderes que se encontram na penitenciária da cidade

O Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau foi fechado por determinação da Justiça, nessa quarta-feira (10), por 20 dias.

O juiz corregedor da Penitenciária II de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou para que a Prefeitura da cidade tomasse providências necessárias para o isolamento físico da pista do Aeroporto, que está localizado nas proximidades do presídio que abriga os principais líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do Estado.

O juiz determinou que o município coloque barreiras para impedir pousos e decolagens de aeronaves no aeródromo da cidade nos próximos 20 dias, inicialmente. Medeiros ainda determinou para que seja feita ampla divulgação da medida aos usuários imediatamente.

No ofício encaminhado para a prefeitura de Presidente Venceslau, o juiz relata que ‘existe uma possível movimentação da facção criminosa para retirada de seus líderes do presídio de segurança máxima. “A medida se mostra altamente necessária, pois irá evitar uma problemática muito maior”, diz o documento.

Em nota, a prefeitura alegou que “vai promover, juntamente com a Polícia Militar, a interdição da pista do aeroporto. Já foi providenciada comunicação da medida para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para comunicação nacional da interdição temporária”.

Segurança reforçada

O serviço de inteligência das Policias paulistas descobriu um grande plano do crime organizado para resgatar a cúpula de uma poderosa organização criminosa que está presa em Presidente Venceslau, no interior paulista.
Segundo a inteligência cerca de 150 homens armados de fuzis tentariam invadir a unidade prisional e resgatar os líderes do PCC, o governo paulista então deslocou para a região vários pelotões de ROTA, GATE e COE, além de Blindados Guardião.

Caças A-29A Super Tucanos da Força Aérea Brasileira também estariam de prontidão em Campo Grande MS. As aeronaves de guerra podem fornecer close air suport aos policiais.

Várias equipes da ROTA estavam na cidade nessa quarta-feira (10)

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos