Select Page

Posse de Jair Bolsonaro terá cobertura especial da comunicação do Senado



Dez câmeras vão permitir que a TV Senado forneça imagens da área externa, Salão Negro, Salão Azul e parte do Salão Verde do Congresso Nacional

Posse de Jair Bolsonaro terá cobertura especial da comunicação do Senado

Os veículos de comunicação do Senado farão a cobertura completa da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 1º de janeiro. Na TV Senado, 135 profissionais vão trabalhar para oferecer, a partir das 14h, a transmissão da cerimônia. No estúdio, a jornalista Antônia Márcia Vale vai ancorar a programação na companhia do historiador e consultor do Senado, Marcos Magalhães.

Dez câmeras vão permitir que a TV Senado forneça imagens da área externa, Salão Negro, Salão Azul e parte do Salão Verde do Congresso Nacional. No pool de canais de TV responsável pela geração de imagens do evento, as emissoras privadas se encarregam das imagens nas ruas e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) das câmeras instaladas na Praça dos Três Poderes e no Palácio do Planalto. Já a TV Câmara cuida da transmissão da cerimônia direto do Plenário da Câmara dos Deputados.

Agência Senado terá seis fotógrafos distribuídos pela Esplanada dos Ministérios e em vários locais dentro do Congresso. As fotos ficarão disponíveis em www.senado.leg.br/fotos. Além disso, o leitor poderá contar com matérias completas sobre os discursos, as repercussões e tudo o que aconteceu na solenidade no portal de notícias da Agência, em www.senado.leg.br/noticias. A equipe do Jornal do Senado também estará preparando a edição histórica da posse presidencial, que vai circular no dia 2 de janeiro.

Nas Redes Sociais do Senado, haverá informações em tempo real a partir das 14h, com a produção de stories para o Instagram do que está acontecendo dentro e fora do Congresso. Assim que a cerimônia começar, haverá a transmissão ao vivo no Facebook e no Twitter.

Já a Rádio Senado fará transmissão especial a partir de 14h. Uma equipe de repórteres, produtores, âncora e consultor legislativo levará aos ouvintes informações atualizadas sobre a cerimônia no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto: a chegada das autoridades, o ambiente na Esplanada dos Ministérios, além de entrevistas, matérias e análise sobre as perspectivas do novo governo.

Todo o conteúdo será transmitido em tempo real pela rede Rádio Senado FM, presente em dez capitais, e distribuído via Radioagência (www.senado.leg.br/radioagencia) para cerca de 1.700 emissoras conveniadas em todo o país. A transmissão especial será encerrada ao final do discurso do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro previsto como último ato da cerimônia no Palácio do Planalto.

Atenção

Quem for à Esplanada dos Ministérios acompanhar a posse ao vivo não poderá levar os seguintes materiais: Bebidas alcoólicas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifício, apontadores de laser, animais, bolsas e mochilas, sprays, máscaras, produtos inflamáveis, armas de fogo, objetos cortantes, drones e carrinhos de bebês.

(Com informações da Agência Senado)

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos