Select Page

Advertisement

Pedro Parente pede demissão e Ivan Monteiro assume a Petrobras



Parente deixa a presidência e Ivan Monteiro assume a Petrobras

Pedro Parente pede demissão e Ivan Monteiro assume a Petrobras

Publicidade

Advertisement

Pedro Parente pediu demissão do cargo que ocupava na Petrobras. Ele comunicou ao presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta sexta-feira (1º/6), durante reunião no Palácio do Planalto. O encontro ocorre após o governo lançar medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para baixar o preço do diesel e ajudar a encerrar a greve dos caminhoneiros.

Por meio de comunicado, a Petrobras informou que a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da estatal ao longo do dia de hoje (1º). A diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Pedro Parente sofreu grande desgaste desde a eclosão da greve dos caminhoneiros, sendo alvo de críticas dos manifestantes e de políticos da oposição e da base de apoio do governo.

 

Ivan Monteiro assume a presidência  a Petrobras

 

Havia uma torcida para que o atual diretor financeiro da Petrobrás, Ivan Monteiro, fosse o escolhido para substituir Pedro Parente. Ele foi levado para a vaga na gestão de Aldemir Bendine e mantido na equipe por Parente. Empresários ouvidos, dizem que é ele quem está ressuscitando a Petrobrás e agora assume a empresa.
Na noite de sexta-feira (1), o Presidente Michel Temer confirmou e efetivou Ivan Monteiro na Presidência da Petrobras.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos