Selecione a página

PC fala sobre perfil de atletas buscados pela Ferroviária

Treinador afeano fala sobre a busca de jogadores que se entreguem “120%” dentro de campo pela Ferroviária

PC fala sobre perfil de atletas buscados pela Ferroviária

A Ferroviária vive a fase final de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no próximo dia 21, um sábado, às 19 horas, contra o Novo Hamburgo-RS na Fonte Luminosa. A Locomotiva compõe o Grupo A16 ao lado de Novo Hamburgo, Tubarão-SC e Cianorte-PR.
Em entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico afeano PC de Oliveira falou sobre o momento da equipe. “Já temos uma visão do que pode vir a ser a equipe principal que iniciará o processo da Série D. Mas o importante é se estabelecer como norma o perfil de jogadores para trazer para a Ferroviária. Hoje, se você analisar o mercado, 75% dos jogadores que disputaram os estaduais estão sem emprego, pela situação do país e pela situação dos clubes. Tudo isso faz com que os jogadores disputem o emprego com mais veemência, com mais força. Procuramos estar atentos a isso e trazer jogadores com esse perfil, que realmente estão buscando seu espaço, buscando um clube que ofereça condições a eles e onde eles possam entregar o máximo possível, e máximo em uma equipe do nosso tamanho é 120%. Então essa junção, para montarmos a equipe que inicia a competição, é o principal”, explicou.
Segundo ele, restam poucas vagas no grupo e os reforços buscados para elas são atletas que cumpram funções específicas dentro do esquema tático afeano. “O esqueleto do time está mais ou menos montado. Agora precisamos de contratações pontuais em setores que eventualmente erramos no Campeonato Paulista e corrigir esse setores aqui e agora. Claro que não conseguiremos corrigir com jogadores caríssimos, mas conseguiremos corrigir com jogadores que te entregam mais ganhando menos. Isso não é exclusividade da Ferroviária, acontece com todo mundo. A disputa hoje é justamente essa”, acrescenta.
PC acredita que o planejamento da Ferroviária permite almejar voos mais altos na competição. “Temos que estar centrados na nossa realidade, na realidade da nossa cidade, do nosso clube e saber que nós temos uma oportunidade ímpar e, se fizermos tudo correto, acredito que as chances de chegarmos à Série C vão aumentando à medida em que você erre menos no perfil de atletas que trazemos para defender a Ferroviária”, completou.
Foto: Thiago Carvalho/AFE

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade