Selecione a página

Paulista Júnior completa 27 anos: “Nosso desafio de ser Paulista Júnior é fazer acontecer!”

Empresa de pesquisa e consultoria já realizou mais de 200 projetos e busca auxiliar empresários da região a consolidar suas empresas

Paulista Júnior completa 27 anos: “Nosso desafio de ser Paulista Júnior é fazer acontecer!”

O ano de 2019 começou diferente para a Paulista Jr., Empresa Júnior da UNESP Araraquara que é composta pelos cursos de Administração Pública e Economia. A Empresa está completando 27 anos e vive o auge de maturidade organizacional, colocando em prática novos conceitos de gestão e priorizando a inovação de seus projetos. Se consolida a empresa com uma história densa e repleta de inspirações, que se faz presente no lema do aniversário “Combinando tradição com inovação”. Dentro da empresa não há nenhum membro que tenha 27 anos, mas junto a toda sua juventude, eles carregam a tradição e responsabilidade de mais de duas décadas de trabalho.

Sobre a Paulista Jr.
Fundada no dia 15 de abril de 1992 por Márcia Darós, estudante de Administração Pública, a Paulista Jr. começou sua trajetória no mercado de pesquisas e consultorias, com foco em micro e pequenas empresas que não possuem condições de investir seu dinheiro em consultorias seniores. Outro fundador, Ricardo Suiter, lembra que o aprendizado na Paulista Júnior levou a obtenção de conhecimento para o mercado de trabalho que culminou em sua ascensão no meio profissional.
Durante estes 27 anos, a empresa júnior já realizou diversos projetos para organizações conhecidas na região, como Lupo, Rádio Morada, Galpão Estofados, Ponto Grill, Casa Brasil e para Câmara de Vereadores de Araraquara, projeto que originou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. No ano de 2018, a Paulista Jr. realizou um Plano de Negócios que auxiliou a abertura de uma fábrica de açaí orgânico em Uberaba (MG). O projeto foi realizado em conjunto com a empresa de marketing digital WSI Consultores. A AçaíJet pretende revolucionar o mercado de açaí no Brasil com seus produtos orgânicos.

Atualmente, a Paulista Jr. busca esforços para adentrar ao serviço público e contribuir com a melhoria da gestão do município. Recentemente, estiveram presentes o presidente da empresa, Marco Antônio Corso e o Diretor de Mercado, Gustavo Abdalla, em uma reunião com a Vereadora Thainara Faria e o Centro Acadêmico de Administração Pública da Unesp, com intuito de discutir como os jovens estudantes podem auxiliar o poder público.

“Nosso objetivo como empresa júnior está em formar jovens empreendedores que sejam capazes de transformar o ambiente ao seu redor. Enquanto alunos de uma das maiores universidades do país temos o compromisso de contribuir com o crescimento e evolução dele. O meio que encontramos para mudar a realidade de Araraquara e região é pelo empreendedorismo, auxiliando empresários e líderes a trabalhar com seus funcionários e equipes de maneira mais construtiva. Vemos valor no trabalho e enxergamos todo o potencial que ele tem para fazer a diferença”, relata Fernanda Tiemi, diretora de marketing da Paulista Jr.

A empresa tem seu portfólio voltado para a área de gestão, contribuindo para que os empresários consigam expandir seu negócio, aumentar suas vendas e lucratividade, melhorar internamente o relacionamento de funcionários e até mesmo as finanças da empresa.

Junto aos 27 anos de história, a instituição comemora mais de 200 projetos realizados e contabiliza mais de 500 membros que passaram por ela. Esses números são reflexo de todo o empenho e força de vontade dos envolvidos nessa trajetória. A cada ano são estabelecidos mais e maiores desafios, e em 2019 não está sendo diferente. O lema que guia a Paulista é sempre desafiar a seus membros, para que exista uma constância de crescimento pessoal e profissional de cada um e do time como um todo. A bagagem prática que um membro da empresa júnior adquire ao longo de sua jornada não é encontrada em nenhuma faculdade, seja pública ou privada. Justamente essa experiência prática faz total diferença.

“O mais incrível da Paulista Júnior é que ela realiza no dia a dia um papel na educação e formação da sociedade: o desenvolvimento das duas partes – do empreendimento que a contrata e dos consultores que realizam a consultoria. Com a minha vivência observo que, caso tivesse entrado no mercado de trabalho sem ter passado pela Paulista Júnior, teria com certeza o dobro de dificuldades e metade das oportunidades que tenho hoje. O importante é saber agir e solucionar problemas, infelizmente muita gente hoje chega no mercado sem saber como exatamente fazer isso, e uma empresa júnior como a Paulista resolve justamente esse problema, é uma escola da vida”, destaca Thiago Pesuto, presidente da gestão 2017.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade