Selecione a página

Parceria vai fortalecer o atletismo da cidade

Coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo ressalta importância do convênio entre Prefeitura e Grupo São Francisco

Parceria vai fortalecer o atletismo da cidade

A parceria firmada pela Prefeitura, através da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), com o Grupo São Francisco, no último dia 21 de agosto, vai fortalecer e melhorar a infraestrutura do atletismo na cidade, segundo a coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.

Na segunda-feira (2), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (no ar de segunda a sexta, às 18h30, na página do Facebook da Prefeitura), junto com a fundista da Fundesport, Milena Andrade, Roseli destacou a importância do projeto “Atletismo Vencendo Barreiras”, anunciado a partir do convênio.

“Esta parceria visa aumentar a participação de crianças no atletismo e, além do aspecto social, buscará descobrir novos talentos. Também visa melhorar o apoio para atletas de alto rendimento, como a Milena Andrade, que têm representado muito bem Araraquara nas competições”, ressaltou.

Ainda segundo a coordenadora de Esportes e Lazer, o convênio vai melhorar, também, a estrutura para viagens dos atletas em competições.

Obras de melhorias estão previstas também, de acordo com Roseli, para a Pista de Atletismo Armando Garlippe do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, ou Ginásio da Pista.

“Araraquara já possui um grande potencial no atletismo, com muita dedicação e comprometimento da equipe. A partir de agora, a meta é fortalecer ainda mais essa modalidade, envolvendo a base, incluindo a rede escolar e os atletas paralímpicos”, reiterou.

Para a fundista Milena Andrade, além de melhorar a qualidade, a parceria Prefeitura-São Francisco também propiciará melhor identidade no atletismo durante as competições, principalmente em relação ao material esportivo.

“Nós, atletas, precisamos desse tipo de incentivo. Tenho certeza que retribuiremos da melhor maneira possível”, resumiu.

 

Inclusão

Vale ressaltar que o convênio prevê o repasse mensal de R$ 20 mil através do Grupo São Francisco, que serão investidos pela Fundesport em materiais didáticos, lanches, uniformes, despesas de viagem e outras despesas necessárias ao desenvolvimento do projeto.

Além disso, o Grupo também será responsável por confeccionar e instalar todo material de publicidade para divulgação nos locais de desenvolvimento do projeto.

No ato que selou a parceria, o presidente do Grupo São Francisco, Lício Cintra, ressaltou: “O que nós buscamos com esse convênio em Araraquara não é o retorno, mas sim oferecer formação, inclusão, qualidade de vida, saúde e desenvolvimento social. E tudo isso é possível através do esporte”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade