Select Page

Parceria com Faculdade de Medicina realiza novo mutirão de saúde na cidade



Cem profissionais e 250 alunos da área da saúde vão realizar atendimentos gratuitos entre os dias 24 e 29

Parceria com Faculdade de Medicina realiza novo mutirão de saúde na cidade

Com apoio da Prefeitura e da Santa Casa de Araraquara, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, realiza na cidade, entre os dias 24 e 29 de janeiro, a 15ª edição do Programa Expedições Científicas e Assistenciais – PECA.

Durante os seis dias, um efetivo de cerca de 250 alunos dos cursos de graduação em medicina, fonoaudiologia e enfermagem da FCMSCSP, e mais de 100 profissionais de saúde de diversas áreas do conhecimento, prestarão serviços de atendimentos gratuitos em diferentes especialidades médicas, além de nutrição e de fonoaudiologia, entre outras.

A expectativa é que cerca de 700 pessoas sejam atendidas e realizadas perto de 20 cirurgias eletivas – de hernioplastia (para corrigir hérnias), colecistectomia  (retirada da vesícula biliar) e vasectomia (esterelização masculina) -, em parceria com a Santa Casa de Araraquara.

Os serviços de saúde serão prestados na Escola Estadual ‘Profa. Maria Isabel Rodrigues Orso’, localizada na Rua Dr. José Logatti, nº 909, no bairro Selmi Dei, cuja direção cedeu as dependências já que não haverá aulas durante a realização do programa por conta das férias estudantis.

Também serão realizadas atividades no Núcleo de Gestão Assistencial – NGA 3, Centro de Reabilitação – CER, e Unidade Médica de Diagnóstico – Umed.

Durante o PECA, haverá uma equipe multidisciplinar que realizará visitas domiciliares, além de oferecer palestras para a população e profissionais da saúde com temas demandados pela cidade.

Adaptações

Vale destacar que durante a realização do Programa Expedições Científicas e Assistenciais as salas de aula da escola ‘Profa. Maria Isabel Rodrigues Orso’ serão transformadas em consultórios para facilitar o atendimento aos moradores que necessitam de mais privacidade.

As estruturas irão abrigar as consultas em clínica médica, pediatria e hebiatria, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, reabilitação (Terapia Ocupacional, Fisiatria e Fisioterapia), geriatria, odontologia, radiologia, psiquiatria, psicologia, oftalmologia, urologia, neurologia, endocrinologia, nutrição, Confad (Conflitos Familiares Difíceis) e otorrinolaringologia.

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e os interessados deverão comparecer na escola a partir das 8h. Ainda conforme a ordem de chegada, será distribuída uma senha para que sejam atendidas diariamente pelo programa até cem pessoas, moradoras de Araraquara.

Também vale destacar que a Philips cedeu equipamentos de Ultrassom para que exames sejam realizados na própria escola ‘Profa. Maria Isabel Rodrigues Orso’.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos