Select Page

Orçamento de 2019 foi entregue na Câmara Municipal



Vereadores terão 30 dias para apresentar emendas

Orçamento de 2019 foi entregue na Câmara Municipal

Vereadores terão 30 dias para apresentar emendas

Na noite desta sexta-feira (28), o prefeito Edinho Silva (PT) entregou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 à Câmara dos Vereadores,atendendo à determinação da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. A partir de agora, os vereadores terão 30 dias para apresentar emendas, desde que em consonância com o que está previsto no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Caberá agora aos presidentes das comissões responsáveis da Câmara Municipal elaborar o calendário das audiências publicas para que as secretarias possam esclarecer e pontuar melhor onde esperam investir os recursos arrecadados”, explicou o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que ainda destacou o comprometimento dos vereadores na análise e na condução desse processo.

Lembrando que os parlamentares terão até o dia 30 de dezembro para votarem o projeto de lei. Acompanharam o ato de entrega do orçamento os vereadores: José Carlos Porsani (PSDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (Progressistas), Thainara Faria (PT) e Zé Luiz (Zé Macaco – PPS).

Orçamento democrático

Para o próximo ano, a receita prevista do Município é de aproximadamente R$ 886 milhões, um aumento de cerca de 5% em relação a 2018. “Diante da situação econômica do Município e do País, foi um esforço imenso dos servidores da Prefeitura equilibrar receitas e despesas”, frisou o prefeito. Do montante total, aproximadamente R$ 10.850 milhões serão destinados a 18 investimentos definidos pelo Orçamento Participativo, com destaque para os setores da Educação, Saúde e Obras Públicas.

A secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, ressaltou justamente a forma como foi construída a peça orçamentária, com a participação de mais de 5 mil pessoas que, de forma democrática, definiram as obras e os programas prioritários para o próximo ano. “Este documento simboliza a solidariedade dos bairros, das ruas, dos vizinhos”, pontuou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos