Select Page

O Senhor dos Anéis vira série



De acordo com Amazon, inicialmente, serão cinco temporadas

O Senhor dos Anéis vira série

Com investimento de US$ 1 bilhão, a Amazon produzirá a série baseada na aclamada trilogia O Senhor dos Aneis. Vale relembrar que, no final do ano passado, a Amazon adquiriu os direitos para produzir a série. O valor desembolsado foi elevado: depois de muitas negociações, a Amazon concordou em pagar US$ 250 milhões pelo licenciamento. Aparentemente, houve uma disputa pelos direitos com HBO e Netflix, o que ajuda a explicar um montante tão alto.

Os planos podem mudar, mas, de acordo com informações obtidas pelo veículo, a série terá cinco temporadas com, no mínimo, dez episódios de uma hora cada.

Os custos dizem respeito à remuneração dos atores e das equipes de produção, da criação dos efeitos especiais e por aí vai. Obviamente, a Amazon não quer produzir uma série com qualidade técnica inferior na comparação com os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Não por acaso, parte dos episódios deverá ser rodada na Nova Zelândia, onde as adaptações para o cinema foram gravadas.

A Amazon não vai entrar nessa sozinha. A produção da série terá apoio da editora HarperCollins, que ajudará com detalhes a respeito dos livros, da New Line Cinema, que está por trás das adaptações para o cinema, e a Tolkien Estate, que controla direitos sobre obras de J.R.R. Tolkien.

O elenco ainda não foi definido, mas pode ter certeza que grandes nomes de Hollywood serão sondados. Por ora, há informação de que Peter Jackson, cineasta que dirigiu os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, está em negociação, por meio do seu advogado, para atuar como produtor executivo da série. Ter alguém tão íntimo das adaptações cinematográficas pode fazer toda a diferença.

Ainda há poucas informações a respeito, mas fala-se que a série será ambientada na Terra Média em uma época que precede o primeiro livro da saga, A Sociedade do Anel. A ideia é explorar principalmente acontecimentos e personagens pouco retratados nos filmes e livros, ou seja, não haverá uma mera releitura do que foi mostrado no cinema.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos