Selecione a página

O Imparcial é homenageado com o prêmio PID 2019

Empresa foi contemplada na categoria “Pioneirismo” por ser o jornal mais antigo da cidade

O Imparcial é homenageado com o prêmio PID 2019

Da redação

O Jornal O Imparcial recebeu na noite dessa quinta-feira (25) o Prêmio Pioneirismo Inovação e Desenvolvimento (PID), na categoria “Pioneirismo”, durante o III Coquetel dos Vencedores, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) realizado no Centro Internacional de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

O jornalista José Augusto Chrispim, que fez parte da equipe do Jornal O Imparcial que recebeu o prêmio, destacou a importância da homenagem. “Foi muito importante esta justa homenagem concedida pela ACIA ao jornal mais antigo da cidade. O Imparcial é o arquivo vivo de Araraquara, contando a história da cidade e do mundo há mais de 8 décadas. Me sinto orgulhoso por fazer parte dessa equipe de profissionais comprometidos com a notícia com credibilidade e imparcialidade”, disse Chrispim.

Carlos André de Souza, jornalista na empresa há 22 anos, que dividiu o palco com Chrispim, afirmou que é motivo de orgulho ter esse reconhecimento. “Nossa equipe se empenha em levar diariamente o melhor conteúdo aos nossos leitores, pois sabemos que muitos deles assinam o jornal há muito tempo, alguns há muitas décadas, e existe uma fidelidade que nós tentamos corresponder todos os dias”, destacou o jornalista.

PID 2019 leva 600 pessoas ao CEAR
Cerca de 600 pessoas, entre convidados, agraciados e autoridades, tomaram assento no auditório principal do CEAR prestigiando o PID 2019, evento realizado desde 2017 pela diretoria da ACIA. Este ano o PID foi o ponto alto das comemorações pelos 85 anos da entidade.

Presidida pelo empresário da área de Tecnologia da Informação (TI), José Janone Júnior, a ACIA homenageou na edição 2019 do prêmio dez empresas, um clube social e uma personalidade.

Como em todas as edições, os diretores e representantes homenageados foram chamados um a um pela cerimonialista da noite, a jornalista Paula Cardoso, para receber a premiação, permanecendo no palco para fotos e filmagens. Todos foram muito aplaudidos pelo público, que lotou a área central e superior do auditório.

FACIRA e Álbum Araraquara empresarial
Autor do Álbum Araraquara Empresarial 200 anos, trabalho realizado em uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), o jornalista Hamilton Mendes apresentou ao público um vídeo documentário de 13 minutos com imagens históricas da cidade, sua gente e suas empresas através dos tempos.

O álbum detalha em fotos e textos o desenvolvimento urbano e social de Araraquara, com foco no comércio e na indústria e o consequente fortalecimento da economia local e regional. Um tópico do trabalho trata especialmente da rica história da ACIA.

Apresentando a 1ª Feira Internacional de Negócios da FACIRA, os diretores do Grupo Gens, Rafael e Simone Soriano também subiram ao palco do Cear. Com forte atuação no ramo de arquitetura e gestão de negócios em eventos, a empresa Gens é a responsável pelo tradicional evento, que este ano chega a sua 24ª edição.

E, seguida, o empreendedor Wilson Poit participou ao lado dos jornalistas Madeleine Lacsko e Fernando Martins, de um talk show onde falou sobre sua história de vida e profissional, além de dar dicas sobre empreendedorismo.

Poit lançou no evento o livro “O não você já tem, então vá à luta”. Com o prefácio de Jorge Paulo Lemann, a obra mostra como uma ideia simples, de um homem que veio do nada, se transformou em uma empresa milionária. Foi uma grande apresentação, e logo depois o empreendedor se dirigiu ao saguão do Centro Internacional de eventos de Araraquara, onde atendeu a todos em uma sala Vip especialmente montada para a ocasião.

A noite de autógrafos aconteceu ao mesmo tempo, e no mesmo ambiente onde se realizou o coquetel de confraternização, realizado pela ACIA Araraquara para todos os convidados e agraciados da noite. O evento avançou pela noite, tornando-se grande oportunidade para o indispensável network, identidade já estabelecida nesses três anos de PID.

 

Os jornalistas José Augusto Chrispim e Carlos André de Souza receberam a homenagem em nome do O Imparcial

 

Evento contou com um talk show com o empreendedor Wilson Poit e os jornalistas Madeleine Lacsko e Fernando Martins

 

Um público de cerca de 600 pessoas lotou o auditório do CEAR

 

 

 

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade