Select Page

Nota de esclarecimento da Bancada do PSDB sobre os serviços terceirizados da Prefeitura

Nota de esclarecimento da Bancada do PSDB sobre os serviços terceirizados da Prefeitura

Em resposta à Nota de esclarecimento intitulada “Questionamento do PSDB chega às raias da hipocrisia”, assinada pelo vereador Paulo Landin (PT), líder do governo na Câmara, publicada à página 3 na edição do dia 12 de setembro, do jornal O Imparcial, cabe explicitar que os números divulgados constam de resposta do Executivo a requerimento de autoria da bancada do PSDB. Causa estranheza o vereador petista considerar que o questionamento sobre os valores despendidos com terceirizados e sobre o quantitativo de fiscais municipais em atuação “chega às raias da hipocrisia”. Tendo em vista o alto risco de endividamento dos cofres públicos, não há hipocrisia alguma; trata-se de prerrogativa fundamental do trabalho legislativo. A bancada do PSDB cumpre seu papel de fiscalização do Executivo, compromisso assumido com o povo de Araraquara nas eleições, e a Imprensa cumpre o papel esperado numa democracia, de informar a população sobre os acontecimentos. Os números divulgados pelo jornal são públicos e foram informados pela própria Prefeitura de forma oficial.

Cabe frisar que, em sua “Nota de esclarecimento”, o vereador petista omite que o Executivo cometeu um erro grave na primeira resposta ao requerimento, enviada à Câmara em 30 de agosto, quando informou que o valor do contrato com a FunGota seria de pouco mais de R$ 236 milhões. A Prefeitura foi questionada sobre a veracidade desse valor e admitiu que havia cometido um erro. A bancada do PSDB aguardou por mais dez dias a resposta com a devida correção para divulgar o valor correto, que é de pouco mais de R$ 98 milhões. Essas duas respostas do Executivo são de conhecimento de todos os vereadores, inclusive do líder do governo na Câmara, Paulo Landin.

As questões relativas à Gota de Leite foram amplamente discutidas no mandato passado, na Câmara, por meio de audiências públicas. Não faltou debate, inclusive com envolvimento de órgãos da Justiça. O que é de se estranhar é que antes o PT queria e promovia a discussão, agora não quer mais.

O PSDB apoia e sempre apoiou a Maternidade Gota de Leite de Araraquara, seja por meio de emendas parlamentares, por repasses do Governo Estadual ou pela aprovação de leis na Câmara Municipal.

O que a sociedade e os vereadores do PSDB esperam é que o atual governo tenha capacidade de gestão para manter a qualidade dos serviços prestados pela Maternidade Gota de Leite de Araraquara. Ao manifestar sua preocupação com as contas públicas, a bancada do PSDB se preocupa também com a manutenção dos serviços prestados à população de Araraquara, incluindo a Maternidade Gota de Leite, que acabou sendo fechada na gestão passada pelo próprio PT.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos