Select Page

No Dia Mundial da Água, estudantes conhecem nascente do Córrego dos Martins



Por meio de um projeto de trilhas ecoeducativas, os alunos aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente

No Dia Mundial da Água, estudantes conhecem nascente do Córrego dos Martins

Celebrado na sexta-feira (22), o Dia Mundial da Água foi repleto de informações para estudantes de escolas estaduais da cidade de Araraquara. Por meio de um projeto de trilhas ecoeducativas da Ong Paz e Bem, em parceria com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), eles conheceram a nascente do Córrego dos Martins, no bairro Quitandinha, e aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Nosso trabalho surgiu após vermos a necessidade de trabalhar a conscientização e a sensibilização sobre o meio ambiente”, explica o presidente da entidade, Edson Cruz, lembrando que o local visitado pelos alunos teve sua mata reflorestada em 2011 e, com isso, “voltou a brotar água, um milagre da natureza”.

Sobre as trilhas, Cruz diz que o objetivo é trazer os jovens para a nascente, a partir da realização de trabalhos interdisciplinares. “Eles farão um relatório aos professores, que vai estimular a consciência sobre a importância da natureza”.

Fundada em 2015, a Ong Paz e Bem conta com 65 voluntários de diversas áreas e busca a conscientização e a preservação das margens e nascentes dos córregos da cidade.

Uma das estudantes que participou da visita, conta ao vereador que “a experiência foi muito boa, conhecer a natureza e a nova nascente, que havia secado, realmente, como disseram, foi um milagre”.

Para Angeli, iniciativas como essa são importantes para despertar a conscientização dos jovens a respeito do meio ambiente. “Esse contato direto com a natureza é fundamental para o aprendizado e desperta o interesse dos estudantes pela preservação do local onde vivem. É incrível a participação positiva deles em projetos deste porte. Apoiamos toda causa de preservação da natureza e sustentabilidade em Araraquara, principalmente quando se trata de protagonismo juvenil”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Charge – Bom

Publicidade

Publicidade

Arquivos