Selecione a página

Narcóticos Anônimos promove encontro no Centro de Ressocialização de Araraquara

Evento que reuniu todos os 212 detentos, contou com palestras e testemunhos

Narcóticos Anônimos promove encontro no Centro de Ressocialização de Araraquara

José Augusto Chrispim

 

O Centro de Ressocialização (CR) masculino de Araraquara realizou nesse sábado (25), o encontro dos Narcóticos Anônimos (N.A.) como forma de ajudar os reeducandos a encontrar uma nova forma de viver longe das drogas. O encontro foi realizado nas dependências da unidade prisional das 13h às 17h.

De acordo com o diretor do CR, Carlos Eduardo Serraglio, todos os 212 internos participaram do evento que contou com palestra e testemunhos de ex-dependentes químicos. Serraglio destacou a importância desse encontro no sentido de aflorar na mente dos reeducandos a importância de abandonar as drogas de vez e ter uma nova vida em família e na sociedade.

“Cerca de 95% dos homens e mulheres que estão presos são em virtude dos entorpecentes que hoje atingem toda a sociedade, seja ele pobre ou rico, nas ruas, escolas, universidades e no trabalho. E o Narcóticos Anônimos é uma grande parceira nossa para salvar vidas, famílias e a sociedade”, ressaltou o diretor do CR.

 

História do NA

Daniel, um dos membros do Narcóticos Anônimos, fez uma apresentação sobre o surgimento do N.A. no mundo, no Brasil e sobre o grupo de Araraquara, convidando a todos os presentes e seus familiares para participarem.

“A abertura por parte da direção do CR masculino de Araraquara para que existisse um Grupo do N.A. em um presídio é uma joia para o NA em nível internacional. O Grupo que se reúne todos os sábados a noite no CR há mais de 6 anos já deu muitos frutos, pois saem de liberdade e continuam frequentando as palestras na cidade”, finalizou Serraglio.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade