Select Page

“Não lanceis ante aos porcos as vossas pérolas”



Uma frase dita pela vereadora Thainara Faria deixou indignada toda a classe de trabalhadores municipais

“Não lanceis ante aos porcos as vossas pérolas”

Suze Timpani

Uma grande polêmica permeou as redes sociais nessa quarta-feira (29) por conta da fala da vereadora Thainara Faria (PT) na sessão da Câmara da terça-feira (28). Cerca de 600 funcionários públicos fizeram uma manifestação no plenário e, em frente à Casa de Leis, contra o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) enviado pelo Executivo.
Servidores e sindicalistas afirmam que o projeto apresentado está em desacordo com o que foi feito junto ao Executivo com as comissões. Dentro do projeto apresentado, os Artigos 2º e 6º abrem precedente para que a Prefeitura altere sem prévio aviso o regime trabalhista de CLT para estatutários dos servidores municipais.
O clima esquentou entre a base governista e s servidores que diziam não mais reconhecer o Partido dos Trabalhadores como defensor da classe e, que em outras gestões, sempre foram favoráveis às necessidades do funcionário público, mas hoje só visam o interesse do Executivo.
A vereadora Thainara Faria, que se sentiu atacada e intimidada pelos manifestantes, disse ainda ter sido ameaçada de morte, e usou a tribuna popular para contra-atacar. Ela pesou na dosagem dizendo que não daria “pérolas aos porcos”. Rapidamente a indignação tomou conta dos servidores e da rede social, fazendo até mesmo surgirem “memes” na internet com foto de porquinho, veiculados pelos funcionários públicos.
Mesmo diante de um vídeo que Thainara postou em seu Facebook, nessa quarta-feira (29), pedindo desculpas aos servidores por seu destempero, os ânimos não baixaram. Ela foi duramente criticada nos comentários, onde diziam que “se houve ameaça de morte, com certeza será na vida política, pois não será eleita novamente” ou “não respeita sequer sua mãe que também é servidora” – “a palavra é como flecha, uma vez lançada, não volta atrás” – “nos humilhou, não aceitamos suas desculpas, você é arrogante”, entre outros adjetivos que preferimos não relatar.
O que ficou claro é que mais uma vez o servidor terá que gritar até ficar rouco, na tentativa de passar o pires para que consiga viver com o mínimo de dignidade, por que humilhado e jogado na lama, já foi. Terá ele ainda que engolir pérolas?

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos