Select Page

Murilinho busca dois títulos neste fim de semana



Garoto Voador compete em Itupeva em busca das taças da Copa São Paulo e Copa Dirt Action

Murilinho busca dois títulos neste fim de semana

Carlos André  de Souza

O final de semana será de muita emoção para o piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 14 anos, que competirá em busca de dois títulos estaduais de motocross. A etapa final da Copa São Paulo e da Copa Dirt Action será realizada neste sábado e domingo na Pista Kalango Cego, de Itupeva-SP.
Hoje, as disputas serão pela Dirt Action, competição promovida pela revista de mesmo nome, que é a maior publicação de motocross do país. Nessa disputa, Murilinho lidera as categorias 230cc e Júnior, com grande possibilidade de levantar a taça nas duas.
Amanhã, o jovem piloto competirá pela Copa São Paulo, onde no momento lidera a categoria 230cc e é vice-líder da Júnior.
E o Garoto Voador vai empolgado para a disputa. Em outubro, ele realizou um sonho ao participar da última etapa da categoria 230cc do Campeonato Brasileiro de Motocross, que foi sediada na cidade de Caldas Novas-GO e reuniu 42 pilotos, entre eles os melhores do Brasil na categoria. A competição se iniciou com uma seletiva que classificou os 30 primeiros colocados para a corrida. Murilinho fez bonito na seletiva e também na corrida, onde terminou na 9ª colocação.
Com a disputa das três competições, o piloto terminará o ano com participação nos três principais campeonatos de motocross do Brasil e ganha experiência para 2019, quando ele disputará todas as etapas do Brasileiro. “Nosso projeto é preparar o Murilo para ser um campeão brasileiro. Essa é a primeira etapa do projeto, que é conquistar o título da Copa São Paulo, que é o campeonato mais importante do estado, e a Dirt Action, que é um dos campeonatos amadores mais conceituados do país. Esse é o primeiro passo e a partir do ano que vem a gente começa a se preparar para o Brasileiro. Ele foi muito bem na corrida que fez pelo Brasileiro e acreditamos que em mais dois ou três anos, juntamente com os patrocinadores e com o pessoal que está acreditando no projeto a longo prazo, o Murilo será um dos principais pilotos do Brasil”, explicou André Frasnelli, pai de Murilo.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos