Select Page

Murilinho ataca novamente



Piloto araraquarense de motocross se destaca no final de semana em Itatiba

Murilinho ataca novamente

O piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 14 anos, segue brilhando nos campeonatos de motocross no estado de São Paulo. O final de semana foi produtivo para o Garoto Voador.
No sábado, ele competiu em duas categorias da terceira etapa da Copa Dirt Action em Itatiba. Pela Júnior, ele largou mal, saiu em último e chegou na quarta colocação. O resultado o mantém na liderança do torneio com 61 pontos. Já pela categoria 230cc, competindo com adultos, ele terminou na primeira colocação e também segue absoluto na liderança com 68 pontos.
A Copa Dirt Action é uma competição promovida pela Revista Dirt Action, que é a única publicação especializada em motocross no Brasil, e reúne pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Paraná em quatro etapas. O torneio teve sua primeira etapa realizada em São Pedro, onde Murilo terminou na primeira colocação da categoria Júnior e quarto lugar na 230cc. Na segunda etapa, em Itupeva, o garoto chegou em 4º na Júnior e primeiro na 230cc.

Copa São Paulo
No domingo, Murilinho competiu em Itatiba pela segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross, onde também foi à pista por duas categorias. Na Júnior, em uma corrida eletrizante, ele terminou na segunda colocação e segue na vice-liderança do campeonato com 44 pontos, já que na rodada anterior em Itupeva, também terminou em segundo.
Pela categoria 230cc, ele ficou em primeiro lugar de ponta a ponta, repetiu o desempenho da primeira etapa e segue líder da classificação geral com 50 pontos. A Copa São Paulo conta com um total de cinco etapas.

Novo patrocínio
O desempenho do jovem piloto araraquarense chamou a atenção de uma grande empresa que decidiu patrociná-lo. Trata-se da W-Tech Suspensões, de São José do Rio Preto, que o contratou para a disputa da categoria 230cc do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A empresa patrocina apenas dois atletas, que são Murilinho e Caio Lopes, grande nome da modalidade, atual líder do Brasileiro na 230cc e campeão por antecipação. “A W-Tech nos chamou lá para fechar um contrato com o Murilo visando longo prazo, pois vê nele muito futuro na 230 e vê ele como substituto do Caio daqui a dois ou três anos”, explica André Frasnelli, pai de Murilinho. “Analiso essa parceria da melhor maneira possível, pois é uma parceria sem cobranças e visando o futuro, que vai fazer com que ele apareça cada vez mais na mídia”, acrescenta.
Além disso, Murilinho conta com o apoio de Bruno Lozano, mecânico da First Racing, que não cobra a mão de obra por seu trabalho.

Treinador consagrado
Atualmente, Murilinho vem sendo treinado pelo araraquarense Gabriel Montagner, um dos grandes nomes na modalidade no Brasil. “Técnica ele já tinha quando treinou com o Marcos Moraes durante dois anos e agora ele vem aprendendo a ser agressivo na pilotagem, que era o que faltava pra ele”, completa André.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos