Selecione a página

Merendeira é flagrada furtando alimentos no CAIC do Selmi Dei

Funcionária pública já estava sendo monitorada pela prefeitura

Merendeira é flagrada furtando alimentos no CAIC do Selmi Dei

Da redação

Uma merendeira, de 60 anos, foi flagrada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta quarta-feira (11) furtando alimentos do estoque da escola CAIC Rubens Cruz, localizado no Jardim Roberto Selmi Dei. A mercadoria furtada foi apreendida no interior do carro da acusada.

Segundo o apurado, a funcionária pública municipal, que trabalha como merendeira há cerca de 28 anos, já estava sendo monitorada pela equipe da GCM após denúncias sobre a falta de alimentos no estoque da escola. Como o material estava acabando antes do previsto, uma investigação foi montada pela equipe de videomonitoramento da GCM que culminou com a detenção da suspeita. Dentro do carro dela foram encontrados vários sacos de arroz, litros de óleo de soja, pacotes de macarrão, sacos de carne, entre outros alimentos que seriam destinados à merenda escolar da unidade de ensino.

Muito nervosa, a merendeira foi encaminhada pela equipe da CGM para a Delegacia de Plantão, onde passou mal e teve que ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Em seguida ela seria ouvida pelo delegado.

Nota da prefeitura
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança, informa que a Guarda Civil Municipal, em uma ação na manhã desta quarta-feira (11), prendeu uma servidora municipal (merendeira) que atua no CAIC Rubens Cruz do Selmi Dei por furto de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar dos alunos da unidade.

A servidora vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência, por meio das câmeras de videomonitoramento dos próprios públicos municipais, implementado pela Secretaria.

A Prefeitura lamenta o fato e reforça que colaborará com a Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito, fornecendo as imagens para apuração do caso. O Executivo também abrirá um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do delito e tomar as providências previstas em lei.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade