Select Page

Meghan e Harry trocam alianças em cerimônia que exalta o amor



Noiva caminhou até o altar acompanhada pelo pai de Harry, o príncipe Charles

Meghan e Harry trocam alianças  em cerimônia que exalta o amor

 

Rainha Elisabeth e o príncipe Charles esperando o início da cerimônia

 

Meghan Markle, a noiva mais famosa dos últimos anos, chegou à Capela de St.George, no Castelo de Windsor pontualmente ao meio-dia desse sábado (19) (8h no horário de Brasília), contrariando a previsão de que atrasaria quinze minutos para o casamento real.

A norte-americana entrou sozinha na igreja de Windsor, na Inglaterra, seguida por oito crianças, entre elas George e Charlotte, filhos do príncipe William, irmão mais velho do seu noivo, Harry. No meio do caminho para o altar, foi acompanhada pelo príncipe Charles, pai do noivo.

Por volta das 12h12 Meghan e Harry trocaram “sim” diante de 600 convidados na capela e outros 100 mil pessoas que acompanhavam de fora, lotando as ruas de Windsor. “Que o Espírito Santo os oriente e reforce, que possam preencher os objetivos de Deus na presença de Deus pai e filho”, disse o celebrante.

Em seguida, Jane Fellowes, irmã da princesa Diana de Gales – falecida em 1997 – fez a leitura das bênçãos, representando a família materna do noivo.

“Devemos descobrir o poder do amor, o poder redentor. E quando o descobrirmos, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho. Existe poder no amor, não o subestimem nem o tornem demasiado sentimental “ disse o segundo celebrante do casamento, o bispo anglicano Michael Curry, citando na homilia o ativista negro Martin Luther King.

A pregação do referendo terminou por volta das 12h30 (horário local), seguida pela canção “Stand by me” (Ben E. King), entoada pelo primeiro coral gospel a se apresentar em um casamento real. Por volta das 12h36 (horário local), eles trocaram os votos nupciais, repetindo as palavras do reverendo, e trocaram as alianças.

“O que Deus uniu ninguém separa”, conclui o reverendo sobre o novo casal real, por volta das 12h40 locais, seguido por uma série de leituras e pela oração do Pai Nosso. Após uma hora de cerimônia, os noivos deixaram a capela do Castelo de Windsor de carruagem, na qual seguiram em cortejo para saudar cerca de 100 mil pessoas espalhadas pelas ruas da cidade.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos