Mega Operação policial detém 36 pessoas em possível reunião de facção criminosa

95

Trinta e seis pessoas foram detidas, nessa quarta-feira (20), em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em uma chácara localizada na Via Augusto Bambozzi, no Distrito Industrial de Matão. De acordo com a polícia, no local estaria ocorrendo uma reunião entre integrantes de uma facção criminosa objetivando o Tribunal do Crime.

A ocorrência teve início no final da tarde de quarta-feira e terminou por volta de 3h da madrugada dessa quinta-feira (21).

Entre os detidos estavam 11 mulheres e 25 homens, sendo que alguns deles tentaram fugir se embrenhando em um matagal, mas com auxílio do helicóptero Águia foi possível a localização dos mesmos.

Os policiais chegaram aos suspeitos através de uma denúncia anônima apontando a reunião. Em depoimentos, alguns suspeitos admitiram ser integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Foi solicitado apoio de equipes policiais de Araraquara, Taquaritinga e Ibitinga. No total, foram utilizadas 18 viaturas e 45 policiais, entre militares e civis.

Com os suspeitos foram apreendidos 23 aparelhos celulares. Na tentativa de fuga com um VW/Parati, o condutor colidiu em três viaturas policiais, sendo preso em flagrante por dano ao Patrimônio Público.

Os demais foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil de Matão vai elaborar o processo com base nas provas e depoimentos. O material será enviado ao Ministério Público para analisar e expedir os mandados de prisão.