Selecione a página

Matilde: exemplo de solidariedade

Matilde Julien faleceu aos 74 anos, nessa terça-feira (26)

Matilde: exemplo de solidariedade

Matilde Julien faleceu nessa terça-feira (26). A administradora, de 74 anos, era conhecida na cidade por ser voluntária em muitas ações e fundadora da Casa Máter, em 1998, ajudando e muito, com a doação de leite especial, a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Edinho Silva escreveu uma nota lamentando a morte da amiga.

Nota

“Com enorme tristeza recebi a notícia do falecimento da amiga e exemplo de solidariedade, Matilde Julien. Uma pessoa que nunca mediu esforços para amenizar o sofrimento alheio e levar mais dignidade às famílias da nossa Araraquara.

Foram longos os caminhos percorridos por Matilde na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Foi a fundadora da Casa Máter, em 1998, ajudando e muito, com a doação de leite especial, a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade. Logo após, integrou-se ao FISA (Fundo Social das Instituições de Araraquara), primeiro como diretora social, secretária executiva e depois como presidente, eleita pelas mais de 50 entidades que compunham o Fundo à época. Foi no FISA que o leque de atenções se ampliou de crianças para pessoas com deficiência, com câncer, HIV, além de combater, todos os dias, a fome. Foi também conselheira do Fundo Social de Solidariedade do município.

Pessoas como Matilde nos mostram o verdadeiro significado da palavra solidariedade. Provam, com ações efetivas, que doar é algo que vai muito além do material. Doam-se em energia. Doam-se com a alma.

Fica aqui toda minha solidariedade e também condolências aos familiares e amigos e minha mais profunda admiração pelo incansável trabalho de Matilde.

Siga em paz, amiga. Sua obra servirá de exemplo para todos nós que sonhamos com uma cidade mais humana e solidária”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade