Select Page

Material de campanha de Márcia Lia pode induzir eleitor ao erro

Material de campanha de Márcia Lia pode induzir eleitor ao erro

Assessoria da candidata diz que, em atenção à Justiça Eleitoral local, o material deixará de ser distribuído

Suze Timpani

Panfletos que fazem parte da campanha à reeleição da deputada estadual Márcia Lia (PT), contendo informações errôneas de que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, seria o candidato do partido à presidência, vem circulando nas redes sociais e sendo espalhados pelas ruas da cidade. O material, inclusive, aparece em alguns deles com apoio do vereador Toninho do Mel (PT).
Muitas pessoas reclamam que recebem em suas caixas de correio diariamente esse material e que, inclusive nessa sexta-feira (21), também teria sido espalhado pelas ruas do Vale do Sol e nos arredores do CAIC. Moradores do bairro reclamam que os panfletos induzem o eleitor ao erro, pois muitos desavisados podem acreditar que o ex-presidente Lula pode ser candidato.
Alguns eleitores, indignados, postam em rede social e pedem que providências sejam tomadas pelo cartório eleitoral. Outros ainda, afirmam que já enviaram denúncias para um aplicativo chamado “Pardal”, que possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas, onde possa haver crime eleitoral.

Material vai deixa de circular

Em nota, a coordenação da campanha à reeleição da deputada estadual Márcia Lia informa que o material em questão foi confeccionado de acordo com a legislação eleitoral e Resoluções do TSE aplicadas ao pleito 2018, antes do indeferimento da candidatura de Lula à Presidência. Em atenção à Justiça Eleitoral local o material deixará de ser distribuído, cumprindo o prazo determinado pelo excelentíssimo juiz eleitoral.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos