Select Page

Louis Dreyfus Company leva projeto de educação ambiental para 1700 crianças em 2018



A iniciativa é uma oportunidade para as crianças aprenderem boas práticas ambientais

Louis Dreyfus Company leva projeto de educação ambiental para 1700 crianças em 2018

Louis Dreyfus Company (LDC) receberá aproximadamente 1700 alunos de escolas públicas em visitas às 25 fazendas que gerencia nos estados de São Paulo e Minas Gerais, durante os meses de novembro e dezembro, como parte de seu projeto “Juntos pelo Meio Ambiente – Aprender para Ensinar”.  Este é o maior número de participantes por edição, desde que o projeto começou em 2012, e representa um aumento de 90% no número de alunos de escolas primárias da rede pública participantes em comparação com a última edição.

 

A iniciativa é uma oportunidade para as crianças aprenderem boas práticas ambientais, que podem ser facilmente replicadas em casa com suas famílias. Os alunos assistem a palestras, aprendem sobre reciclagem e atividades agrícolas, visitam a fazenda e ajudam a plantar mudas de espécies nativas. No final do programa, recebem uma cartilha ilustrada com dicas sobre consumo consciente e reciclagem, além de informações sobre o processo de produção do suco de laranja. Os estudantes também recebem um certificado de participação e uma “semente mágica”, que ao nascer traz a palavra “natureza” em sua folha.

 

Realizado anualmente, o projeto envolve crianças dos estados de São Paulo e Minas Gerais, incluindo os municípios de Ribeirão Bonito, Itatinga, Guarantã, Agudos, São Carlos, Santo Antônio da Alegria, Pedregulho, Olímpia, Piratininga, Monte Alegre de Minas, São Sebastião do Paraíso, entre outros.

 

###

 

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company (LDC) é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, responsável e confiável. As atividades da LDC abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócios (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e inclui Oleaginosas, Grãos, Frete, Global Markets. Café, Algodão, Açúcar, Arroz, Laticínios e Suco. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente, originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de 6 regiões geográficas e 10 plataformas, a LDC atua em mais de 100 países e emprega aproximadamente 17 mil pessoas em todo o mundo. A companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos