Selecione a página

Léo Castro comemora gol em seu retorno à Ferroviária

Apresentado na quinta-feira, atacante fez o gol da vitória afeana no sábado

Léo Castro comemora gol em seu retorno à Ferroviária

Carlos André de Souza

A Ferroviária estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Em jogo realizado na noite do último sábado, 4 de maio, na Fonte Luminosa, a Locomotiva recebeu o Joinville-SC e levou a melhor por 1 a 0.

O time catarinense teve a oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo com um pênalti marcado a seu favor, mas o atacante Hugo Almeida parou em uma grande defesa do goleiro afeano Gabriel Leite. Na etapa complementar, quem brilhou foi o atacante Léo Castro, que após boa triangulação afeana, recebeu dentro da área e teve calma para esperar o momento certo e encher o pé para marcar o gol que consolidou a vitória.

O detalhe sobre o autor do gol é que ele praticamente mal treinou com o grupo antes de entrar em campo. Chegou em Araraquara na terça-feira, passou por exames, foi apresentado na quinta-feira e somente na véspera da partida teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Esse é o início de sua segunda passagem pela Locomotiva. A primeira teve início na Copa Paulista de 2017, quando ajudou o time araraquarense a conquistar o título e de quebra foi artilheiro da competição com 14 gols ao lado de Guilherme Queiroz, da Portuguesa. Também disputou o Paulistão de 2018 e marcou três gols, sendo um contra o Santos e um contra o Corinthians.

“Estou feliz pela volta. A Ferroviária é um lugar onde me sinto bem e onde todos gostam de mim. E poder fazer o que mais gosto, que é jogar bola, e com a camisa da Ferroviária, me deixa mais feliz ainda. Estou feliz pela partida e feliz pela vitória. Para nós, essa primeira fase da competição conta com seis jogos de mata-mata, para depois conseguir mais seis. Começamos com o pé direito e agora é focar no próximo jogo e trabalhar durante  a semana para conquistarmos um bom resultado fora de casa”, explicou o atacante.

O dono da camisa 9, que estava no Red Bull antes de retornar à Ferroviária, comemorou o fato de voltar aos gramados após pouco mais de um mês. “A última partida em que atuei foi pelas quartas de final contra o Santos pelo Red Bull. Eu optei vir pra cá pela força da camisa. O time está bem e tem a característica do Vinícius, que é um treinador que valoriza a posse de bola. Fico contente que deu tudo certo e pude fazer esse gol para sairmos vitoriosos”, completou.

No outro jogo do Grupo A17, o Maringá-PR empatou em casa com o Avenida-RS por 2 a 2, resultado que coloca a Ferroviária na liderança da chave com 3 pontos, contra 1 dos times gaúcho e paranaense, enquanto o Joinville é o único ainda sem pontuar.

A Locomotiva fará agora dois jogos consecutivos longe de Araraquara. Seu próximo desafio será no dia 12 de maio, domingo, às 16 horas, contra o Avenida em Santa Cruz do Sul-RS, e na rodada seguinte enfrentará o Maringá no dia 18 de maio, sábado, às 17 horas, em Maringá-PR.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade