Selecione a página

Ivan Roberto, o multifacetado jornalista araraquarense

O jornalista e publicitário foi homenageado na 19ª jornada de propaganda e marketing da UNIP

Ivan Roberto, o multifacetado  jornalista araraquarense

Da redação

A Jornada de Propaganda e Marketing e Marketing da UNIP Araraquara comemora duas décadas de curso, com inauguração de laboratório e homenagem ao jornalista Ivan Roberto Peroni. O concorrido evento aconteceu nessa segunda -feira (14), no anfiteatro da universidade e foi presidido pelo professor e coordenador do curso de Propaganda e Marketing da Unip, Carlos Henrique Aiello. Dando lugar ao Legislativo, com a presença maciça dos vereadores, o jornalista Ivan Roberto Dameto Peroni, de 70 anos, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, por indicação do vereador Jéferson Yashuda (PSDB). “Por toda sua trajetória e atuação na área de comunicação social, entre outros, pelo lançamento de seu livro sobre os produtores rurais da cidade e a implantação de uma rádio comunitária na cidade, ele contribui para o desenvolvimento do município, fazendo jus a esse diploma”, frisou Yashuda.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), a homenagem foi merecida. “Ivan é um jornalista dinâmico, um ícone da imprensa araraquarense há mais de 35 anos. Sempre com muita garra, ele também é empreendedor, pois, fundou rádios e outros canais de comunicação”, destacou.

Já o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), que representou o prefeito Edinho Silva (PT), destacou o lado solidário do homenageado. “Já atuei em diversas entidades sociais e sempre vi Ivan muito envolvido e abrindo portas para o nosso trabalho. Agradeço a tudo que ele já fez pela nossa cidade e o parabenizo”.

De acordo com o coordenador Carlos Henrique Aiello, a solenidade contribuiu para a Jornada. “Ele é um colega de profissão que coloca na prática tudo que ensinamos na universidade. Por isso, para nós, é uma honra tê-lo como homenageado, abrindo as comemorações dos 20 anos do curso”, falou.

Para Peroni, a quantidade de pessoas que estiveram presentes mostra o respeito pela imprensa de forma geral. “O trabalho dos jornalistas, radialistas, e daqueles ligados a outros veículos de comunicação precisa ser respeitado, porque é um serviço incansável, com o objetivo principal de propagar o nome da cidade, da terra em que nascemos, da terra em que vivemos”, declarou o homenageado.

Convidados especiais

Entre os convidados do evento estavam os principais nomes da imprensa araraquarense. Podemos destacar aqui o diretor do Jornal O Imparcial José A.C. Silva, o jornalista e radialista Geraldo Polezzi, os radialistas José Roberto Fernandes, Wilsom Luiz, Adilson Telarolli, o jornalista Jolindo da Folha da Cidade, os fotógrafos Tetê Viviani e João Carlos, dentre outros. Durante a sua fala, o homenageado destacou o trabalho de José A.C. Silva e Jolindo na difícil tarefa de manter vivos os dois principais jornais impressos da cidade.

Também participaram do evento os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Elias Chediek (MDB), Elton Negrini (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Paulo Landim (PT); o ex-deputado Roberto Massafera (PSDB), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior; o presidente do Sincomércio, Antonio Deliza; o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabelo de Oliveira; o presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas; e o diretor-presidente do Hospital Cairbar Schutel, Osvalte Nogueira.

Ivan Roberto Dameto Peroni

Nascido em Araraquara, no dia 11 de outubro de 1949, filho de Aparecida Dameto Peroni e Domingos Peroni é casado com Viviane Mancini Peroni há 17 anos, com quem tem dois filhos: Enzo (14) e Lara (10). Também é pai de Giuliano, Giovani, Gian, Carlo Endrigo e Giordana; e avô de João Pedro, Ana Laura, Valentina, Vicente e Maria Luísa (falecida).

Começou a atuar como radialista em 6 de janeiro de 1966 na antiga Rádio A Voz da Araraquarense (hoje Morada do Sol). Ao longo de sua carreira, também trabalhou na Rádio Cultura, nos jornais Diário de São Paulo, O Estado e Jornal da Tarde, na Agência Folhas e diversos outros veículos de comunicação.

Em 1988, criou a agência Marzo, especializada em assessoria de imprensa, propaganda e marketing. Em 2005, a agência lançou a Revista Comércio, Indústria e Agronegócio.

O jornalista desenvolveu uma pesquisa sobre os clubes amadores de Araraquara, lançando, em 2016, a publicação ‘Lembranças com o Pé no Chão’. Em 2018, publicou o livro ‘Os Senhores dos Verdes Campos’, sobre a história do agronegócio na região de Araraquara. No mesmo ano, criou o portal de notícias RCIAraraquara.

 

Ivan Roberto com o diretor do O Imparcial, José A.C. Silva

 

Os jornalistas José Augusto Chrispim, Célia Pires, Suze Timpani e José A.C. Silva

 

Damiano Neto, Tenente Santana, José Porsani e Roberto Massafera durante o evento

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade