Selecione a página

Inscrições para Araraquara Rock começam nesta terça-feira (26)

Evento traz shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial

Inscrições para Araraquara Rock começam nesta terça-feira (26)

“Música, Atitude, Liberdade”: é com esse tema em homenagem aos 50 anos do Festival Woodstock, que o Araraquara Rock chega a sua 18ª edição. A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart abrem as inscrições paras bandas interessadas em participar da seletiva que determinará as bandas selecionadas para os quatro dias de festival.

 A ideia é celebrar os 50 anos de um dos mais importantes marcos na história da música e das artes no mundo contemporâneo – o Festival de Woodstock, considerado o mais importante evento de música pop da história. Woodstock foi o ápice do movimento de contracultura, que se espalhou pelo mundo e que marcou uma geração que queria mudar o mundo, eliminando guerras, discriminação racial e sexual e desigualdades.
As bandas devem realizar suas inscrições somente por meio do formulário virtual, no período de 26 de março a 26 de abril.
O Araraquara Rock, realizado durante quatro dias todo mês de julho, quando é celebrado o Dia Nacional do Rock, é um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, além de ser ferramenta fundamental de difusão cultural na cidade. Promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o SESC Araraquara, o evento traz shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial.

Inscrição – Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, que trabalhem com material autoral. As inscrições serão realizadas apenas pela internet. A página “Araraquara Rock” no Facebook (facebook.com/araraquara.rock – com acesso aberto para quem não possui conta na rede social) será utilizada como plataforma para consulta das bandas interessadas em participar do evento, para acesso do regulamento e informações gerais ao público.

O edital de inscrições está disponível no site http://www.araraquara.sp.gov.br na aba “Editais da Cultura”. Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar algumas informações obrigatórias, como: release, histórico de apresentações , músicas autorais e letras e definição do gênero da banda (rock ou metal).

Seleção – Serão selecionadas dez bandas, através de notas atribuídas pela Comissão Organizadora, composta por sete críticos musicais de Araraquara para seleção de bandas de fora da cidade e sete críticos musicais vindos de fora de Araraquara para seletiva das bandas locais.

A seleção das bandas locais (aquela que, entre seus componentes, pelo menos 50% seja residente em Araraquara) será realizada no Teatro Wallace Leal, no próximo dia 04 de maio. Cada banda inscrita deverá apresentar três músicas autorais. Um novidade é que bandas vencedoras das seletivas por duas edições consecutivas, ficam impedidas de se inscreverem nesta edição.

Dentre as 10 bandas selecionadas, quatro deverão vir da seletiva local, ou seja, de Araraquara. As demais seis bandas seguirão a ordem de pontuação da análise dos jurados seguindo os critérios estabelecidos no regulamento. Na seletiva local, o júri observará os seguintes critérios: qualidade musical, criatividade, capacidade de execução e presença de palco. Já na seletiva das bandas de fora de Araraquara, serão avaliados somente qualidade musical, criatividade.As bandas vencedoras das seletivas recebe premiação cultural no valor de R$ 1.300,00.

A divulgação das bandas selecionadas será realizada no dia 08 de maio. Vale destacar que informações gerais sobre o Araraquara Rock 2019 estão disponíveis na página Oficial “Araraquara Rock” no Facebook (facebook.com/araraquara.rock) e no site da Prefeitura do Município de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade