Select Page

Impugnação: Barbieri não interrompe sua campanha e diz que vai ser eleito senador



Delorges Mano afirma que Marcelo não tem nenhum processo cível e criminal e que nada pode barrar sua candidatura ao Senado

Impugnação: Barbieri não interrompe sua campanha e diz que vai ser eleito senador

José A C Silva

Neste mês de agosto o ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB) lançou sua biografia e durante o evento recebeu um telefonema do emedebista Paulo Skaf, candidato ao governo do Estado de São Paulo, para fazer parte de sua chapa para disputar uma cadeira no Senado – oficializando sua candidatura. Conforme publicamos ontem no nosso portal, a Procuradoria Regional pediu em São Paulo a impugnação de Marcelo, onde os promotores Raul de Mello e Marcel Zanin Bombardi alegam que o candidato ao Senado, quando prefeito de Araraquara, foi condenado em dois processos: por improbidade administrativa dolosa, danos ao erário público e enriquecimento ilícito de terceiros. A pena é de 10 anos de afastamento da política.

Ontem, o candidato ao Senado afirmou que sua impugnação não procede e que continua em plena campanha. “Vou conquistar a minha cadeira, pode ter a certeza que serei senador”, disse Marcelo.

O Imparcial procurou dois advogados peritos no assunto que afirmaram que dificilmente a candidatura de Barbieri será impugnada. Além dele ter a seu favor o parecer do STF e o STJ, que suspenderam a condenação, eles acreditam que este tipo de processo deve durar de 5 a 10 anos.

O advogado Delorges Mano já protocolou suspensão da medida imposta pelos promotores do Ministério Público e do Eleitoral. “O Marcelo não tem nenhum processo cível e criminal, o meu cliente é ficha limpa e vai se eleger”, enfatizou Mano.

A todo vapor, levantando a bandeira das prefeituras do Estado de São Paulo, Barbieri apoia Skaf nos debates eleitorais e ontem deu entrevistas em pelo menos duas emissoras de TV. “Sou o único candidato com esta visão, como já estive várias vezes à frente dos prefeitos do interior de São Paulo, conheço o caminho para ajudar as cidades interioranas”, finalizou Marcelo.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos