Selecione a página

Guerreiras Grenás voltam a golear pela Libertadores

Ferroviária garante vaga antecipada às quartas da final

Guerreiras Grenás voltam a golear pela Libertadores

Texto: Carlos André de Souza
Fotos: Tiago Pavini/AFE

 

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (15) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador, a Ferroviária superou o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1 pela segunda rodada da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, o dois times tiveram dificuldades em criar jogadas e a melhor oportunidade de gol foi em um chute de fora da área de Rafa Mineira, que acertou a trave.

Mas o que faltou de gol no primeiro tempo sobrou no segundo. A atacante afeana Nathane abriu o placar aos 7 minutos, quando recebeu na entrada da área, cortou a zagueira e finalizou à meia-altura para surpreender a goleira. Aos 22, a mesma Nathane acertou a trave e quase fez o segundo.

A Ferroviária ampliou aos 33 com um belo chute de fora da área de Aline Milene, que acertou o ângulo direito da goleira. Nathane marcou seu segundo gol aos 41, quando desviou cruzamento rasteiro de aline Milene para estufar a rede e fazer o terceiro gol afeano no jogo.

Aos 43, o Estudiantes chegou ao gol com Lizcano, que aproveitou falha de passe no meio, arrancou e acertou um chute no alto, sem chances de defesa para Luciana. Mas a reação venezuelana durou pouco e as Guerreiras Grenás deram números finais ao jogo aos 48, quando Barrinha cobrou escanteio na área, a bola passou pela defesa e chegou a Luana, que completou para o gol: 4 a 1.

No outro jogo do Grupo B, o Deportivo Cuenca do Equador venceu o Mundo Futuro da Bolívia por 5 a 1 e também antecipou sua classificação. Assim, Ferroviária e Deportivo Cuenca chegam aos 6 pontos, enquanto Estudiantes e Mundo Futuro ficam sem pontuar e já estão eliminados.

Na última rodada da fase de grupos, o adversário das Guerreiras Grenás será o Deportivo Cuenca na próxima sexta (18), às 19 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 4 x 1 ESTUDIANTES DE CARACAS-VEN
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, Equador;
Data/Horário: Terça-feira, 15 de outubro, 21h30;
Arbitragem: Zulma Quiñonez, auxiliada por Rossana Salinas e Nilda Gamarra (todas do Paraguai);
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Villasana (Estudiantes);
Gols: Nathane (7’ e 38’do 2T) e Aline Milene (33’ do 2T) para a Ferroviária; Lizcano (40’ do 2T) e Luana (47’ do 2T) para o Estudiantes;

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa (Gabi Arcanjo), Géssica, Luana e Barrinha; Maglia, Rosana (Rafa Andrade) e Rafa Mineira; Adriane Nenê (Thaicyane), Aline Milene e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira;

ESTUDIANTES – Hernandez, Sosa, Mendoza, Pineda e Rodriguez; Arguelles, Rodriguez, Valecillos (Morales) e Lizcano; Villasana (Chacon) e Florez (Garcia). Técnico: Orlando Mejia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade