Selecione a página

Guerreiras Grenás iniciam série de decisões

Ferroviária enfrentará o Corinthians na semifinal do Paulista e na final do Brasileiro

Guerreiras Grenás iniciam série de decisões

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Jonatan Dutra/AFE

 

As equipes femininas de Ferroviária e Corinthians terão pela frente quatro jogos decisivos que decidirão a semifinal do Campeonato Paulista e a final do Campeonato Brasileiro.

O primeiro duelo, válido pela partida de ida da semi do estadual, será realizado nesta quarta-feira, 18 de setembro, às 19 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira, 25, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

A Ferroviária teve uma campanha invicta na primeira fase, com cinco vitórias e cinco empates, porém terminou na vice-liderança, atrás do São Paulo. Na segunda fase, a equipe araraquarense somou quatro vitórias e duas derrotas (justamente para o Corinthians).

Apesar da boa campanha no estadual, as Guerreiras Grenás terão pela frente uma parada dura, já que o Corinthians possui 100% de aproveitamento na competição, com 16 vitórias em 16 jogos.

Quem passar terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Santos. Na partida de ida, realizada no último spabado no Pacaembu, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (21), às 11 horas, novamente no Pacaembu.

Brasileirão Feminino

Assim como ocorre no Paulista, a Ferroviária terá pela frente na final do Brasileiro um Corinthians com 100% de aproveitamento. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo, 22 de setembro, às 14 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

A partida de volta será no domingo seguinte, 29, às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. Os dois times buscam o bicampeonato brasileiro. A Ferroviária faturou o título em 2014, enquanto o Corinthians é o atual campeão.

A técnica Tatiele Silveira falou sobre a emoção do time de conseguir a classificação para a final. “Para mim é muito emocionante. Mas acho que o grupo e como elas se entregam, mostram o significado de Guerreiras Grenás. Quando a gente chega em Araraquara e tem toda essa atmosfera, fica fácil de entender esse apelido. Tenho certeza que tinha uma cidade inteira jogando junto com a gente, o clube estava mobilizado e nós sempre acreditamos. Estamos muito felizes por chegar nesta final”, explicou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade