Selecione a página

Guerreiras Grenás chegam a Quito para a disputa da Libertadores

Equipe estreia nesta sexta-feira contra time boliviano

Guerreiras Grenás chegam a Quito para a disputa da Libertadores

Carlos André de Souza

 

As Guerreiras Grenás já estão em Quito, capital do Equador, que sediará a edição 2019 da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. A delegação araraquarense, que na semana passada comemorou o bicampeonato brasileiro, seguiu viagem de ônibus na tarde de terça-feira (8) até o Aeroporto de Guarulhos, de onde partiu de avião para o Equador, com escala em Santiago do Chile. A Chegada a Quito ocorreu na manhã desta quarta (9), porém o elenco só ficou completo mais tarde com a chegada da meia-atacante Aline Milene, que estava na Seleção Brasileira.

A estreia da Ferroviária no torneio continental está agendado para esta sexta-feira (11), às 21h30, contra o Mundo Futuro da Bolívia. Além do pouco tempo de preparação, outro obstáculo para o time da técnica Tatiele Silveira será a altitude de 2.850 metros acma do nível do mar.

A equipe araraquarense compõe o Grupo B ao lado de Deportivo Cuenca (Equador), Estudiantes Caracas (Venezuela) e Mundo Futuro (Bolívia). O outro representante brasileiro na disputa é o Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino de 2018 e vice de 2019.

Vale salientar que as Guerreiras Grenás já conquistaram o título da Libertadores em 2015 e farão sua terceira participação no torneio. Em 2016, o time araraquarense sucumbiu ainda na primeira fase no Uruguai. Além da edição 2019, Ferroviária e Corinthians já possui suas vagas asseguradas para a Libertadores de 2020.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade