Select Page

Governo de SP anuncia mais três delegacias da mulher abertas 24 horas



Durante coletiva de imprensa, também foram realizados anúncios na área da administração penitenciária

Governo de SP anuncia mais três delegacias da mulher abertas 24 horas

O governador João Doria, na manhã desta sexta-feira, 18, anunciou a inauguração de outras três delegacias da mulher que irão ficar abertas 24 horas. Atualmente, uma delegacia da mulher, na capital, realiza atendimento em regime ininterrupto. O serviço será ampliado gradativamente para todas as DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher) do Estado.

“Na primeira semana de fevereiro, vamos inaugurar mais uma DDM e, ao longo do mês, mais outras duas”, declarou o governador. “No final do mês serão quatro DDMs no Estado, atendendo 24 horas por dia”, disse João Doria, que reforçou também que o efetivo de policiais civis mulheres será aumentado para realizar o primeiro atendimento nessas unidades cujos horários serão ampliados.

Todas as 1.458 delegacias paulistas, inclusive as 212 Centrais de Polícia Judiciária (CPJs) que funcionam 24 horas, são capacitadas para receber e podem registrar casos de violência contra a mulher.

Concessão de presídios

Também foi anunciado que São Paulo passará para a gestão da iniciativa privada a expansão do sistema prisional. Serão, inicialmente, sete presídios que funcionarão em uma Parceria Público-Privada (PPP), dos quais quatro já estão em construção e mais três novos complexos serão construídos nos próximos quatro anos, esses, que abrigarão mais 12 mil detentos.

O modelo adotado buscará a gestão em critérios de qualidade, melhorando as condições dos apenados, com instalação de parque fabril interno e dando melhores condições de ressocialização e profissionalização dos presos para o reingresso na sociedade. “É modernizador, tem mais eficiência, melhor controle. Permite que o Estado coloque toda sua força em torno dos complexos e não dentro deles”, destacou o governador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos