Selecione a página

GCMs de Araraquara participam de II-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático

Evento contou com palestras sobre ameaça de terrorismo nos municípios brasileiros, entre outros assuntos

GCMs de Araraquara participam de II-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático

José Augusto Chrispim

A Guarda Civil Municipal de Araraquara foi representada nessa segunda-feira (14) no II – Seminário Estadual de Patrulhamento Tático organizado pela GCM de Jandira, pelos guardas Fernando Alonso Adriani, Cesar Ribas, Fabiano Lock e André Santos. A equipe contou com o apoio da Secretaria de Segurança de Araraquara e da comandante da GCM, Juliana Zaccaro.

Realizado no Anfiteatro da cidade, o Seminário teve um público de aproximadamente 350 pessoas e contou com palestrantes e equipes da ROTA e CAEP da Polícia Militar. Durante todo o dia os participantes tiveram oportunidade de assistir as seguintes palestrantes: Doutrina da ROTA, Segurança em Grandes Eventos, Pilares de Um Grupamento de ROMU, Sobrevivência Policial Jurídica, Aplicabilidade da Tecnologia Não Letal nas equipes Táticas, A valorização do Patrulheiro de ROMU, A Formação do Patrulheiro Tático, A ameaça do terrorismo nos municípios brasileiros: A importância da GCM na pronta resposta de um eventual ataque terrorista e Ocorrências com Reféns – Papel do 1º Interventor.

Este foi o segundo evento realizado pela GCM de Jandira e contou com um público ainda maior que na edição anterior. o objetivo principal é discutir sobre as equipes de patrulhamento tático. O evento ainda teve exposição dos equipamentos da Cia de Ações Especiais Policiais e uma empresa expôs seus produtos relacionados com Armas Não Letais, além de uma oficina com o Simulador e o treinamento com uso de simulador e realidade virtual.

 

38 municípios

Participaram do evento secretários de Segurança, comandantes, inspetores e equipes de GCMs de 38 cidades sendo; Osasco, Jandira, Itapevi, Cotia, Guarulhos, Suzano, Mairiporã, Americana, Embu das Artes, Leme, Jaguariúna, Cosmópolis, Mauá, São Roque, Campinas, São Bernardo do Campo, Santos, Praia Grande, São Paulo, Santa Barbar D’Oeste, Itapevi, Arujá, Jacareí, São Caetano do Sul, Valinhos, Itaquaquecetuba, Botucatu, Socorro, Paulínia, Lindoia, Louveira, Nova Odessa, Araraquara, Cajamar, Itu, São Carlos, Rio Claro e Londrina (PR).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade