Selecione a página

Gamer da Ferroviária é vice-campeão no Peru

Juninho Aguiar foi vice-campeão do torneio sul-americano “Juega PES”

Gamer da Ferroviária é vice-campeão no Peru

Em sua primeira participação internacional, o atleta de futebol virtual da Ferroviária, Juninho Aguiar, foi vice-campeão do torneio sul-americano “Juega PES”, que foi disputado neste mês, no Peru. Além disso, ele também ficou na terceira posição do torneio em equipes. A competição reuniu 256 jogadores de todo continente.

Na primeira fase do campeonato, Juninho enfrentou dois jogadores peruanos, além do vice-campeão colombiano, vencendo as três partidas e avançando em primeiro lugar no seu grupo. Nos dois primeiros mata-mata, enfrentou dois jogadores do país sede e venceu ambos por 4 a 1.

Nos 16 avos-de-final, venceu um panamenho por 3 a 0. Nas oitavas, o atleta afeano venceu o atual campeão colombiano, Marciano Escarlata, por 5 a 1. Nas quartas-de-final passou pelo chileno ElRey Ymoda, vencendo o duelo por 2 a 1. Nas semifinais, o araraquarense duelou com Gerardo, atual campeão peruano e também venceu por 2 a 1. Acabou perdendo a decisão para o Top 3 do mundo, o peruano Jhona, por 4 a 0.

Pelo torneio de equipes, são cinco jogadores contra cinco e a soma dos resultados define quem avança. Neste modo de jogo, o time de Juninho Aguiar avançou na fase de grupo, após enfrentar três equipes peruanas. Nas semifinais, veio a eliminação por três pontos para equipe de Henrykinho, terminando na terceira posição.

De um modo geral, a participação de Juninho Aguiar no Juega PES 2019, de acordo com o atleta, foi muito positiva. “Foi muito gratificante ter representado o Brasil, no maior campeonato do continente e consegui sair com o vice-campeonato. Queria muito o título, mas tem que dar os parabéns ao meu adversário, que é o terceiro melhor do mundo. Fico feliz em mais uma vez levar o nome de Araraquara e da Ferroviária ao topo, conseguindo fazer uma grande campanha”, afirmou.

A próxima competição prevista para o atleta da Ferroviária, é o Campeonato Brasileiro de PES, o qual ele defenderá o título, que foi conquistado no ano passado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade