Select Page

Fiscalização amplia o cerco ao transporte irregular de resíduos sólidos



A força tarefa atuou na região do Valle Verde, Adalberto Roxo e Vistas do Horto, em pontos alvos de descarte de entulhos, materiais inservíveis, lixo orgânico, entre outros

Fiscalização amplia o cerco ao transporte irregular de resíduos sólidos

Mais uma etapa da operação de combate ao transporte e descarte irregular de resíduos sólidos foi realizada nesta terça-feira (26) numa parceria entre a Coordenadoria de Fiscalização do Departamento Autônomo de Águas e Esgoto de Araraquara (Daae), a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança, por meio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito e PM (Polícia Militar.

A força tarefa atuou na região nordeste (Valle Verde, Adalberto Roxo e Vistas do Horto) em pontos alvos de descarte de entulhos, materiais inservíveis, lixo orgânico, entre outros.

Ao final das atividades foram contabilizadas oito abordagens com orientações aos motoristas sobre as condições legais para o transporte dos resíduos sólidos, mediante cadastro do Daae e os locais para o descarte regular. Uma pessoa foi notificada para efetuar a limpeza de lixo descartado em passeio público.

União

Na próxima quinta-feira (27), às 15h, será realizada uma reunião na sede da Secretaria de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública com o objetivo de ampliar o cerco de fiscalização e combate ao transporte e descarte irregulares de lixo, entulho e materiais inservíveis.

A ação ilegal prejudica o meio ambiente e a saúde da população, já que facilita criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, a união de todos é fundamental neste momento difícil de combate à dengue. “Por isso, é extremamente necessário o engajamento de todas as forças de segurança que atuam no município a fim de potencializar a fiscalização sem deixar de atender às demandas normais do dia a dia”, destacou.

Participam da reunião representantes das Secretarias Municipais que trabalham com o tema, Daae, PM, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros entre outros convidados.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos