Selecione a página

Ferroviária volta a vencer pela Copa Paulista

Locomotiva bateu o Taubaté na noite deste sábado na Fonte Luminosa

Ferroviária volta a vencer pela Copa Paulista

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tetê Viviani

 

Após ficar cinco jogos sem vitórias, a Ferroviária voltou a vencer pela Copa Paulista 2019. Em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase, a Locomotiva bateu o Taubaté por 2 a 1 na noite deste sábado (14) na Fonte Luminosa, com um gol-contra de Carlinhos e um gol do estreante Léo Jaime, enquanto Rodriguinho marcou de pênalti o único do da equipe visitante.

Agora, o Grupo 5 tem a liderança isolada do EC São Bernardo, que neste sábado bateu o Atibaia fora de casa e chegou aos 8 pontos. Ferroviária e Taubaté dividem o segundo lugar com 5, enquanto o Atibaia possui 2. Restam duas rodadas para o final da segunda fase.

 

O jogo

Com a necessidade da vitória, a Ferroviária foi para cima, mas parava em uma defesa bem postada do Taubaté. Aos 13 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, todos esperavam um cruzamento na área, mas Cristian arriscou para o gol, a bola desviou na defesa e passou perto da trave. Aos 18, o estreante Léo Jaime levou perigo com um chute rasteiro que passou muito perto da trave.

Aos 24, Jorge Eduardo recebeu pelo lado direito, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento na área, onde o lateral Carlinhos cabeceou para cortar e fez o gol-contra, para alegria da torcida afeana na Fonte.

Aos 38, os afeanos pediram a expulsão de Rafael Castro, que já tinha cartão amarelo e parou uma jogada com falta dura. Na cobrança da mesma falta, o lateral Fernando Júnior arriscou um chute sem ângulo e acertou a trave.

No segundo tempo, a Locomotiva ampliou sua vantagem aos 13 minutos, quando a defesa do Taubaté afastou mal um cruzamento originado em uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Léo Jaime, que da meia-lua, acertou um torpedo no ângulo direito do goleiro, que não teve chances de defesa.
O Taubaté buscou a reação e diminuiu aos 25, quando Cristian derrubou Ynaiã na área, o árbitro marcou o pênalti e Rodriguinho bateu no canto esquerdo de Gabriel Leite para fazer o gol.

A Locomotiva voltou a assustar em cobrança de falta aos 43, quando Willian bateu direto e obrigou o goleiro a espalmar em seu canto esquerdo. Aos 48, foi a vez do Taubaté assustar a torcida com um chute da entrada da área de Ynaiã que passou perto do travessão. Aos 51, no último lance do jogo, Rafael Oller fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, tocou por cima do goleiro e acertou a trave. No rebote, Felype Hebert pegou de primeira e o zagueiro Dogão salvou. Fim de jogo: 2 a 1. para a Ferroviária e alívio da torcida na Fonte.

 

Próximos desafios

Restam agora duas rodadas para o final da segunda fase. A Ferroviária enfrentará o EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, em Araraquara.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 TAUBATÉ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 14 de setembro, 18h;
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo;
Público: 584 pagantes;
Renda: R$ 6.475,00;
Cartões amarelos: Raniele, Fernando Júnior, Felype Hebert e Cristian (Ferroviária); Rafael Castro, Dogão, Ynaiã e Elivelton (Taubaté);
Gols: Carlinhos (contra) aos 24′ do 1T e Léo Jaime aos 13′ do 2T para a Ferroviária; Rodriguinho aos 25′ do 2T para o Taubaté;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Mauricio, Raniele e Fernando Júnior (Marquinhos); Daniel, Caíque (Willian) e Cristian; Jorge Eduardo, Léo Jaime (Rafael Oller) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.

TAUBATÉ – Rafael Dida; Carlinhos (Lucas Grossi), Rafael Castro, Dogão e Ynaiã; Anderson (Elorhan), Elivelton e Velicka; Branquinho, Marcos Nunes (Diego) e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade