Select Page

Ferroviária vence terceiro jogo seguido

Ferroviária vence terceiro jogo seguido

Locomotiva atropelou o Olímpia fora de casa e ficou mais perto das quartas de final

Carlos André de Souza

A Ferroviária completou com 100% de aproveitamento o turno inicial da segunda fase da Copa Paulista 2018 ao bater o Olímpia por 5 a 1 de virada na tarde deste sábado (6) no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Jô abriu o placar para o time da casa, mas a Locomotiva chegou à virada com um gol de Fellipe Mateus, dois de Caio Mancha e dois de Tom.
A terceira vitória consecutiva deixa o time grená na liderança isolada do Grupo 6, agora com 9 pontos, seguido de Olímpia (4), Juventus (2) e São Bernardo (1). Os dois primeiros colocados avançarão às quartas de final. Para a Ferroviária, um empate pode assegurar a equipe na próxima rodada.

Primeiro tempo com Olímpia na frente
A primeira chance de gol foi da Ferroviária e aconteceu aos 16 minutos, quando Caio Mancha recebeu na entrada da área e rolou para Tom concluir perto do gol. Aos 21, Felipe Ferreira invadiu a área, foi derrubado e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro. Aos 26, o Olímpia chegou pela primeira vez quando Felipe Fumaça arrancou pela direita e bateu cruzado, mas parou na defesa do goleiro Gabriel Leite.
Nos acréscimos, o time da casa chegou ao gol com um belo chute de fora da área de Jô, que não deu chances para o goleiro afeano: 1 a 0 para o Olímpia.
No último lance da etapa inicial, foi a vez do Olímpia reclamar um pênalti não marcado em um lance onde Max Pardalzinho foi derrubado por Arthur dentro da área.

Segundo tempo com virada afeana
Na volta do segundo tempo, a Ferroviária explorou o campo de ataque e chegou ao gol aos 8 minutos, quando Fellipe Mateus, que entrou no intervalo, fez o cruzamento, a bola tocou no gramado e surpreendeu o goleiro Matheus, que não conseguiu evitar o empate.
Aos 12, a Ferroviária chegou à virada quando Caio Mancha aproveitou cruzamento pela esquerda para cabecear sem chances de defesa para o goleiro.
Aos 16, Felipe Ferreira recebeu pelo meio e deu um belo passe para Caio Mancha, que saiu de frente para o goleiro e tocou com tranquilidade para fazer o terceiro gol afeano.
Aos 23, Brumati acertou uma bomba que tocou no travessão do goleiro afeano Gabriel Leite. Aos 31, a Ferroviária ficou perto do quarto gol quando João Clériston acionou Michael, que encheu o pé e acertou o travessão.
Aos 36, a Locomotiva chegou ao quarto gol quando Tom foi derrubado por Brumati na área. Na cobrança do pênalti, Tom tocou no canto oposto do goleiro para ampliar.
Aos 37, Fellipe Mateus passou na medida para Tom, que saiu de frente para o goleiro, que conseguiu fazer a intervenção. Mas aos 47, Tom recebeu um lindo lançamento de Felipe Ferreira e bateu cruzado para dar números finais ao jogo: 5 a 1!

Returno começa sexta 
A Ferroviária voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, na Fonte Luminosa, onde voltará a enfrentar o Olímpia. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta-feira, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA
OLÍMPIA 1 x 5 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia;
Data/Horário: Sábado, 6 de outubro, 16h;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Ricardo Luís Buzzi e Veridiana Contiliani Bisco;
Público: 360 pagantes;
Renda: R$ 4.705,00;
Cartões amarelos: Higor Meritão (Ferroviária);
Gol: Jô (47’ do 1T) para o Olímpia; Fellipe Mateus (8’ do 2T), Caio Mancha (12’ e 16’ do 2) e Tom (36’ e 47’ do 2T) para a Ferroviária;

OLÍMPIA – Matheus; Tavares, Veloso, Guilherme (Brumati) e Cleidson; Jô, Milton Júnior e Norton; Felipe Fumaça, Nathan (Vinícius) e Max Pardalzinho (Rafama). Técnico: Vilson Tadei;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur (Fellipe Mateus); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha (Michael). Técnico: Vinícius Munhoz.
Foto: Thiago Carvalho/AFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos