Selecione a página

Ferroviária vence o São Caetano e se garante no mata-mata do Paulistão

Na próxima fase, a equipe do técnico Vinícius Munhoz enfrentará o Corinthians

Ferroviária vence o São Caetano e se garante no mata-mata do Paulistão

Carlos André de Souza

A Ferroviária fez história na noite de ontem ao carimbar sua classificação para as quartas de final do Paulistão 2019. Com gols de Léo Artur e Diego Gonçalves, a Locomotiva superou o São Caetano por 2 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase. 
A vitória fez o time araraquarense chegar aos 17 pontos e assumir a liderança do Grupo C, à frente de Corinthians (15), Bragantino (10) e Mirassol (9). Na próxima fase, a equipe do técnico Vinícius Munhoz enfrentará o Corinthians. Se a primeira fase terminasse hoje, a Locomotiva enfrentaria o Timão com o jogo de ida em Itaquera e o jogo de volta na Fonte Luminosa.


A Ferroviária encerrará sua participação na primeira fase em jogo marcado para a próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Novorizontino, na casa do adversário. Se vencer a partida, a equipe araraquarense assegura uma vaga na Série D de 2020. A torcida, no entando, espera que esse futebol se repita na Série D deste ano, que terá início em abril e colocará em jogo quatro vagas para a Série C do ano que vem.

O jogo
A partida teve um início concentrado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol. A primeira chance só aconteceu aos 22 minutos, quando o atacante Lúcio Flávio, da Ferroviária, recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado rasteiro, mas a bola passou raspando o pé da trave esquerda do goleiro Luiz Daniel.


Aos 28, em cobrança de falta perto da marca de escanteio, Alex Reinado bateu direto para o gol e exigiu uma boa defesa de Tadeu. No contra-ataque, foi a vez do goleiro do São Caetano fazer a defesa em um chute de fora da área de Felipe Ferreira.


A Ferroviária abriu o placar aos 32 minutos com uma bela jogada de contra-ataque. Tony arrancou pelo meio e acionou Lúcio Flávio, que do lado direito da área bateu cruzado e viu Léo Artur aparecer dentro da pequena área para antecipar a defesa, desviar para a rede e correr para o abraço: 1 a 0!


Aos 41, o time visitante teve a chance de igualar o marcador em uma cobrança de falta de Alex Reinaldo, que encheu o pé e a bola passou perto do gol de Tadeu.


A Locomotiva começou o segundo tempo de forma inspirada e marcou seu segundo gol logo no primeiro minuto, quando Lúcio Flávio aproveitou cruzamento de escanteio na área, cabeceou na trave e Diego Gonçalves pegou o rebote para tocar para a rede: 2 a 0 e festa da torcida grená na Fonte!


A equipe da casa voltou a levar perigo aos 9, quando Felipe Ferreira dominou pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou, mas a bola passou perto da trave. Aos 21, Lúcio Flávio aproveitou cruzamento de Diogo Mateus e cabeceou perto do gol. A Ferroviária ficou perto de ampliar aos 35, quando Lúcio Flávio recebeu sozinho, de frente para o gol, e finalizou de primeira, mas a bola rasteira passou rente à trave. No final, a equipe da casa soube tocar a bola sem sofrer sustos e confirmar sua classificação.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade