Selecione a página

Ferroviária vence e vira líder

Locomotiva bate o Maringá no Paraná e sobe na tabela da Série D

Ferroviária vence e vira líder

Texto: Carlos André de Souza
Fotos: Jonatan Dutra/AFE

 

Com gols marcados por Caíque e Raphael Luz, a Ferroviária venceu o Maringá-PR por 2 a 0 em jogo realizado na tarde deste sábado (18) no Estádio Willie Davids, em Maringá, Paraná, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Logo no primeiro minuto de jogo, a Ferroviária saiu em contra-ataque com Raphael Luz, que passou para Jorge Eduardo cruzar na pequena área para Caíque cabecear no canto e abrir o placar.

Aos 20 minutos, a Ferroviária perdeu a chance de ampliar quando Jorge Eduardo saiu de frente para o goleiro, mas preferiu passar a bola para Léo Castro, que perdeu para o zagueiro. Sem muitas chances de perigo, a primeira etapa foi concluída com a vantagem afeana.

No segundo tempo, a Locomotiva aumentou o marcador logo aos 7 minutos, quando Léo Castro foi acionado por Dedê Costa pela direita, invadiu a área e arriscou o chute, que parou na defesa parcial do goleiro, mas o camisa 10 Raphael Luz aproveitou a sobra para tocar para a rede e fazer o segundo gol do time araraquarense.

O time da casa tentou reagir e aos 11 assustou com um chute de longe de André Lima que parou em uma boa defesa do goleiro afeano Gabriel Leite. A Ferroviária conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que não conseguiu criar mais chances claras de gol e a partida terminou com a vitória afeana por 2 a 0.

Classificação e próximos jogos

Agora a tabela de classificação do Grupo A17 apresenta a Ferroviária na liderança com 6 pontos, seguida de Avenida-RS com 4, Maringá-PR com 2 e Joinville-SC com 1. A rodada, no entanto, será concluída neste domingo (19) com o confronto entre Avenida-RS e Joinville-SC no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul-RS. Vale destacar que avançarão à segunda fase os líderes de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

Depois de fazer dois jogos fora de casa, a equipe araraquarense fará dois jogos seguidos na Fonte Luminosa. O primeiro será justamente contra o Maringá em jogo marcado para o dia 25 de maio, sábado, às 18 horas. Na rodada seguinte, também em Araraquara, o adversário será o avenida no dia 1º de junho, sábado, também às 18 horas.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR;
Data/Horário: Sábado, 18 de maio, 17h;
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento-DF, auxiliado por Marconi de Souza Gonçalo-DF e Renato Gomes Tolentino-DF;
Público: 454 pagantes/506 total;
Renda: R$ 5.355,00;
Cartões amarelos: Nem, Jean Neves e Wilian Simões (Maringá); Caíque, Dedê Costa e Bruno Morais (Ferroviária);
Gols: Caíque (1’ do 1T) e Raphael Luz (7’ do 2T) para a Ferroviária;

MARINGÁ – André Ferlini, João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões; Jean Neves, Nem e Everton (Júnior Prego); Orobó (Matheus Rodrigues), Welton Paraguá (Rogerinho) e André Lima. Técnico: Sandro Forner;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Luís Gustavo, Luís Felipe e Arthur; Daniel (Bruno Morais), Caíque (Clayton) e Raphael Luz (Íkaro); Jorge Eduardo, Dedê Costa e Léo Castro. Técnico: Vinicius Munhoz.

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade