Selecione a página

Ferroviária tem jogo adiado pela Libertadores Feminina

País-sede do torneio, Equador tenta se reestabilizar após protestos da última semana

Ferroviária tem jogo adiado pela Libertadores Feminina

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

O jogo entre Ferroviária e Estudiantes de Caracas da Venezuela, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que seria realizado nesta segunda-feira (14), será remarcado para outra data.

Isso porque o Equador, país que sedia o torneio continental, vive um momento turbulento de protestos iniciados na última semana, após após o Governo decretar a eliminação de subsídios de combustíveis. A morte de dois índios durante os protestos agravaram ainda mais o problema.

Mesmo com a situação, as Guerreiras Grenás estrearam na sexta-feira (11) com uma goleada de 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia.

Mas as manifestações se intensificaram no sábado (12) e a rodada daquele dia acabou adiada, inclusive com o jogo envolvendo o outro time brasileiro no torneio, o Corinthians. A delegação da Ferroviária, que treinaria no sábado, ficou no hotel, onde participou de uma palestra sobre doping e câncer de mama, além de realizar trabalhos de recreação e físico.

Neste domingo (13) ocorreu uma reunião entre o governo equatoriano e os representantes indígenas, que acabou em acordo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com isso, a Conmebol emitiu uma nota oficial garantindo a continuidade da Libertadores Feminina 2019. Também foi garantido segurança para todas as delegações e serviços básicos para a realização do evento.

Entretanto, a rodada de sábado (12), que havia sido adiada, será realizada nesta segunda-feira (14). Sendo assim, o jogo entre Ferroviária e Estudiantes de Caracas-VEN que, inicialmente estava marcado para acontecer nesta segunda, será realizado em outra data. A delegação afeana aguarda a nova programação de treinos e jogos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade