Select Page

Ferroviária se torna o time com mais vitórias na Copa Paulista

Ferroviária se torna o time com mais vitórias na Copa Paulista

Mais de 3 mil torcedores marcaram presença na Fonte Luminosa na última quarta-feira, feriado de aniversário de Araraquara, para acompanhar a vitória da Ferroviária por 1 a 0 sobre o Rio Claro pela sexta rodada da Copa Paulista. A maioria, no entanto, não sabia que se tratava de um jogo histórico. Isso porque, com a vitória, a Locomotiva ultrapassou o XV de Piracicaba e se tornou o time mais vitorioso da história do torneio.
A Ferroviária atingiu a marca de 129 vitórias em 14 participações na competição, com 78 empates e 76 derrotas, 416 gols marcados e 299 sofridos. Até então, o XV de Piracicaba era o recordista com 128 triunfos em 15 participações.
Criada em 1999 para dar calendário às equipes que não disputavam torneios nacionais no segundo semestre, a Copa Paulista está em sua 18ª edição – apenas em 2000 não houve disputa – e é a ponte para os torneios nacionais, já que oferece vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ao todo, foram realizados 4.004 jogos e marcado 10.361 gols ao longo da história da competição, o que resulta em uma média de 2,69 gols por jogo.
Na edição de 2018, já foram realizadas 66 partidas, de onde surgiram 134 gols. A Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz está invicta com um empate e quatro vitórias e no momento é o time de melhor campanha entre os 27 participantes da competição.

Reedição da final
A Ferroviária enfrentará a Internacional de Limeira neste sábado (25), às 17 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, onde defenderá sua invencibilidade na Copa Paulista 2018.
A tabela de classificação do Grupo 2 é liderada pela Locomotiva (13 pontos, que aparece seguida da própria Inter de Limeira (8), Desportivo Brasil (7), Red Bull (7), XV de Piracicaba (5), Noroeste (4) e Rio Claro (4).
Assim, além de o duelo de hoje marcar o encontro entre o líder e o vice-líder da chave, marcará também o reencontro dos dois finalistas da Copa Paulista do ano passado, quando a Locomotiva levou a melhor na decisão por pênaltis sobre a Inter de Limeira.
O técnico Vinícius Munhoz não divulgou sua escalação, o que deve fazer momentos antes da partida. Se repetir a formação que venceu o Rio Claro, ele irá a campo com Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom e Luís Henrique.
Na próxima rodada, que abrirá o returno da primeira fase, a Ferroviária folgará e voltará a campo na rodada seguinte, marcada para o dia 4 de setembro, terça-feira, às 20 horas, contra o Red Bull na Fonte Luminosa.

Foto: Carlos André de Souza

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos