Selecione a página

Ferroviária perde no jogo de ida da semi do Paulista Feminino

Guerreiras Grenás se complicam contra o Corinthians na competição estadual

Ferroviária perde no jogo de ida da semi do Paulista Feminino

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tetê Viviani

 

O Estádio da Fonte Luminosa recebeu na noite desta quarta-feira (18) a partida de ida da semifinal do 2019, que terminou com a vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre a Ferroviária. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o alvinegro fez seus quatro gols na etapa complementar com Pardal, Milena, Maiara e Vitória Albuquerque.

O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira, 25, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. Quem passar terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Santos. Na partida de ida, realizada no último sábado no Pacaembu, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (21), às 11 horas, novamente no Pacaembu.

 

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por domínio da Ferroviária, que não conseguiu transformar suas oportunidades em gols. Aos 12 minutos, Aline Milene recebeu dentro da área, de frente com a goleira Tainá, mas finalizou e parou na goleira. Aos 34, Adriane Nenê bateu rasteiro de fora da área e a goleira corintiana espalmou em seu canto direito. Aos 44, em cobrança de escanteio lançada na área, a afeana Maglia cabeceou e acertou a trave.

O Corinthians voltou mais determinado para o segundo tempo e conseguiu impor seu melhor futebol. O primeiro gol foi marcado aos 4 minutos, quando Pardal cobrou falta, a bola bateu na barreira e a própria Pardal pegou o rebote para acertar o canto direito de Luciana.

A Ferroviária perdeu a chance de empatar aos 11, quando Rafa Mineira recebeu de frente para o gol, dentro da pequena área, mas parou em outra defesa à queima-roupa da goleira. Dois minutos depois, foi a vez da goleira Luciana defender o chute de Milene em seu canto direito.

O Timão chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Milene recebeu pelo lado esquerdo, arrancou em velocidade, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, finalizou rasteiro para ampliar.

O Corinthians estava melhor no jogo e chegou ao terceiro gol aos 30, quando Juliete executou o cruzamento pela esquerda e Maiara chutou de primeira para encobrir Luciana e estufar a rede.

O time visitante ainda chegou a acertar o travessão com um chute de Paulinha, mas o quarto gol foi marcado aos 41, quando a zagueira afeana Luana errou na saída de bola e Vitória Albuquerque arrancou para bater no canto esquerdo de Luciana, que não teve chances de defesa.

 

Brasileirão Feminino

Ferroviária e Corinthians também se enfrentarão pela final do Brasileirão Feminino. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo, 22 de setembro, às 14 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. A partida de volta será no domingo seguinte, 29, às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. Os dois times buscam o bicampeonato brasileiro. A Ferroviária faturou o título em 2014, enquanto o Corinthians é o atual campeão.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 4 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 18 de setembro, 19 horas;
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por William Trufelli Malaquias e Veridiana Contiliani Bisco;
Público: 1.912 presentes;
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Mimi (Corinthians);
Cartão vermelho: Mimi (Corinthians);
Gols: Pardal (4’ do 2T), Milene (16’ do 2T) e Maiara (30’ do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Luana, Andreia Rosa e Géssica (Gabi Arcanjo); Maglia (Rafa Andrade), Carol Tavares, Rafa Mineira (Kamilla) e Aline Milene; Nathane (Thaicyane) e Adriane Nenê (Flávia). Técnica: Tatiele Silveira.
CORINTHIANS – Tainá, Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal (Mimi) e Juliete; Grazy (Érica), Ingryd (Suélen), Giovanna Crivelari (Tamiris) e Cacau (Katiuscia); Milena (Vitória Albuquerque) e Maiara. Técnico: Arthur Elias.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade