Selecione a página

Ferroviária perde em casa pela Série D

Derrota para o Maringá impede equipe de assumir a liderança de seu grupo

Ferroviária perde em casa pela Série D

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Beto Boschiero/AFE

Em partida realizada na noite deste sábado (25) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária perdeu para o Maringá-PR por 1 a 0, com gol de Matheus Rodrigues, e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D.

A outra partida válida pela mesma chave terminou com a vitória do Joinville-SC por 1 a 0 sobre o Avenida-RS em Santa Catarina. Mesmo com a derrota, o Avenida segue líder com 7 pontos, seguido de Ferroviária com 6, Maringá com 5 e Joinville com 4. Vale salientar que ao final da primeira fase avançarão os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo, mas sem conseguir entrar na área adversária. Com os sistemas defensivos prevalecendo, o primeiro chute do gol ocorreu somente aos 27 minutos, quando Jorge Eduardo bateu de fora da área e viu a bola passar por cima do gol.

Aos 28, em sua primeira presença na área, o Maringá abriu o marcador quando, após uma bola disputada pelo alto, o atacante Matheus Rodrigues pegou a sobra dentro da pequena área e concluiu para o fundo do gol.

O gol fez a equipe araraquarense partir para o ataque em busca do gol de empate, porém esbarrava na forte marcação paranaense, que recuou quase todos seus atletas. Aos 37, o zagueiro afeano Luís Gustavo fez um lançamento para a área, onde Léo Castro se esticou e chegou a finalizar, mas a bola passou raspando a trave. Aos 47, a Locomotiva criou outra boa chance com um chute de Daniel, que desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro. No último lance de perigo do primeiro tempo, Luís Gustavo aproveitou cobrança de escanteio na área para cabecear e ver a bola passar perto da trave.

Na etapa complementar, a Ferroviária quase empatou aos 5, quando Clayton recebeu pelo lado direito da área e concluiu forte, mas a bola desviou na zaga antes de passar perto do gol. Aos 15, Dedê Costa foi até a linha de fundo e passou no meio da área, onde Luís Felipe desviou e viu a bola passar perto da trave esquerda do goleiro. Aos 19, foi a vez de Dedê Costa assustar com uma bomba da entrada da área, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 25, Cristian recebeu fora da área, viu o goleiro adiantado e arriscou de cobertura, mas a bola passou perto do gol.

Aos 38, o afeano Felype Hebert recebeu na entrada da área e arriscou o chute rasteiro, que passou perto da trave esquerda do goleiro. A situação da equipe araraquarense se complicou ainda mais com a expulsão do zagueiro Luís Gustavo aos 45. Nos minutos finais, o sistema defensivo do time paranaense conseguiu segurar o ímpeto afeano.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Avenida no dia 1º de junho, sábado, às 18 horas, na Fonte Luminosa. Na rodada que encerrará a primeira fase, o adversário será o Joinville-SC no dia 9 de junho, domingo, em Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 MARINGÁ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 25 de maio, 18h;
Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves, auxiliado por Adailton Fernando Menezes e Hugo Sávio Xavier Corrêa (todos de Goiás);
Público: 1.206 pagantes;
Renda: R$ 14.905,00
Cartões amarelos: Fernando Júnior e Luís Gustavo (Ferroviária); Wilian Simões, André Lima, Jean Neves, Welton Paraguá e João Carlos (Maringá);
Cartão vermelho: Luís Gustavo (Ferroviária);
Gol: Matheus Rodrigues (Maringá);

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Luís Gustavo, Luís Felipe e Fernando Júnior (Felype Hebert); Daniel, Clayton e Raphael Luz (Cristian); Jorge Eduardo (Rafael Oller), Dedê Costa e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz;

MARINGÁ – André Ferlini; João Carlos, Arthur, Marcelo Xavier e Wilian Simões; Jean Neves, André Lima (Júnior Prego), Tiago Ott e Rogerinho; Welton Paraguá (Romarinho) e Matheus Rodrigues (Tiago Orobó). Técnico: Jorge Martinez.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade