Selecione a página

Ferroviária joga pela sobrevivência em Mirassol

Somente a vitória interessa para a Locomotiva se manter viva na luta pela classificação

Ferroviária joga pela sobrevivência em Mirassol

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

Somente a vitória interessa à Ferroviária nesta quarta-feira (16), quando enfrentará o Mirassol às 20 horas no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário, em partida válida pela penúltima rodada da terceira fase da Copa Paulista 2019.

O time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz vive uma situação delicada após sofrer três derrotas seguidas na competição. A derrota em casa para o próprio Mirassol por 2 a 1 e as duas derrotas seguidas para o São Caetano – 1 a 0 no ABC e 2 a 1 no último sábado (12) em Araraquara, complicaram de vez as pretensões afeanas e o sonho do tricampeonato.

A Locomotiva poderia já ter sido eliminada no final de semana, porém a vitória do Santo André por 2 a 0 sobre o Mirassol deu sobrevida à equipe grená, que precisa vencer seus dois jogos e torcer por uma combinação de resultados.

A tabela de classificação do Grupo 10 é liderada pelo São Caetano, que possui 10 pontos e já assegurou sua passagem à semifinal. Na disputa pela segunda vaga da chave estão Mirassol com 7 pontos, Ferroviária e Santo André, ambos com 3.

Caso conquiste a vitória nesta quarta, a Locomotiva precisará vencer o Santo André na última rodada, marcada para sábado (19), às 16 horas, quando enfrentará o Santo André na Fonte Luminosa. No mesmo horário, o São Caetano receberá o Mirassol e o time araraquarense precisaria ainda torcer por um empate ou uma vitória do clube do ABC.

O técnico afeano Vinícius Munhoz não relevou se pretende fazer alterações na equipe, mas prevê um confronto cheio de emoções contra o concorrente direto pela vaga. “São duas equipes que gostam de jogar com a bola, então tenho certeza que será uma grande partida. Vamos lutar até o final, enquanto tivermos chances de classificação, para buscar essa vaga nas semifinais da Copa Paulista”, explicou.

O camisa 10 Cristian prefere focar apenas nos compromissos da Ferroviária, para depois ver onde a equipe pode chegar. “Não depende mais das nossas forças, mas temos que lutar até o final. Não podemos ficar lamentando por essas situações, temos que fazer a nossa parte e depois a gente vê o que acontece nos outros jogos. Vamos trabalhar para conquistar as vitórias nesses dois últimos jogos”, salientou.

Integrantes da elite do futebol paulista, Ferroviária e Mirassol não se enfrentaram no Paulistão de 2019 por integrarem o mesmo grupo ao lado de Corinthians e Bragantino. Entretanto, já se encontraram três vezes nesta edição da Copa Paulista. Além da derrota por 2 a 1 na Fonte Luminosa nesta terceira fase, a Locomotiva venceu o oponente duas vezes na primeira fase, com uma vitória por 2 a 1 em Mirassol na estreia do torneio no dia 26 de junho e no returno, em 29 de julho, com um triunfo por 1 a 0 em Araraquara.

 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol;
Data/Horário: Quarta-feira, 16 de outubro, 20h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

MIRASSOL – João Paulo; Weriton (Cleiton), Victor Caetano, Reniê e Reverson; Maicon Souza, Neto Moura e Juninho; Gabriel Leite (Rafael Silva), Gabriel Tallari e Claudinho. Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marquinhos, Raniele, Mauricio e Fernando Júnior; Caíque, Daniel e Cristian; Rodolfo, Felype Hebert e Léo Jaime. Técnico: Vinicius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade