Selecione a página

Ferroviária joga pela liderança na Libertadores

Já classificadas para o mata-mata, Guerreiras Grenás encaram time da casa no Equador

Ferroviária joga pela liderança na Libertadores

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

Após vencer seus dois jogos iniciais pela Copa Libertadores da América de Futebol feminino, a Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira (18), às 21h30, quando enfrentará o Deportivo Cuenca do Equador no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital equatoriana.

Os dois times já estão classificados para as quartas de final, já que venceram seus dois jogos. As Guerreiras Grenás estrearam com uma vitória por 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia e na segunda rodada bateram o Estudiantes de Caravas da Venezuela por 4 a 1. Após o jogo, a camisa 10 Aline Milene destacou a importância da vitória. “Foi um jogo muito difícil pra gente, a equipe se fechou bem ali atrás e nós tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo para conseguir infiltrar. Mas no segundo tempo nós fomos bem mais efetivas, conseguimos fazer os gols e conseguimos sair com a vitória e classificação. E é importante ressaltar o grupo. Se nós conseguimos fazer gols e dar assistências é porque é um grupo que está bem e está trabalhando corretamente junto”, explicou.

Já o adversário desta sexta estreou com vitória de 3 a 1 sobre as venezuelanas e depois venceram as bolivianas por 5 a 1. Assim, o jogo vale a liderança da chave e quem terminar na frente terá a vantagem de enfrentar um vice-líder de outra chave nas quartas de final, que terão início na próxima segunda-feira.

A zagueira Luana, autora de dois gols no torneio, disse que a Ferroviária vai em busca da liderança. “É difícil porque é o time da casa. Mas, apesar de já estarmos classificadas, nós queremos os três pontos e o primeiro lugar”, destacou.

Bicampeã brasileira com os títulos conquistados em 2014 e 2019, a Ferroviária busca também o bicampeonato da Libertadores, título que a equipe faturou em 2015. O outro representante brasileiro na competição continental é o Corinthians. Tanto Ferroviária quanto Corinthians também já possuem vaga assegurada na Libertadores Feminina de 2020.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade