Selecione a página

Ferroviária joga em Taubaté pela Copa Paulista

Locomotiva tenta encerrar série de quatro jogos sem vitórias

Ferroviária joga em Taubaté pela Copa Paulista

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária volta a campo neste sábado (7), às 15 horas, para enfrentar o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019.

O time araraquarense espera reencontrar o caminho das vitórias e encerrar uma série que já dura quatro jogos sem vencer na competição. Nas duas vezes em que esteve em campo na primeira fase, a Locomotiva empatou em casa por 2 a 2 com o Linense e perdeu em Ribeirão Preto para o Comercial por 2 a 1. Na estreia da segunda fase, empatou por 0 a 0 com o Atibaia em Americana e repetiu o resultado na última quarta-feira, quando ficou no empate sem gols com o EC São Bernardo na Fonte Luminosa.

O resultado fez a equipe sair de campo vaiada por torcedores que marcaram presença no estádio. O técnico Vinicius Munhoz atribuiu o placar à eficiência defensiva do adversário. “Foi um jogo de duas estratégias distintas. A Ferroviária, dentro daquilo que é nossa característica, tentando construir o jogo. Mas no futebol é mais difícil construir do que destruir. A equipe do São Bernardo, do ponto de vista defensivo, cumpriu bem, e a Ferroviária teve dificuldades nas construções e em ter um número maior de chegada e finalizações. Agora, virada a página contra o EC São Bernardo, vamos buscar pontos jogando contra o Taubaté”, comentou.

Curiosamente, os quatro jogos realizados dentro do Grupo 5 nesta segunda fase terminaram em 0 a 0, o que faz com que os quatro times – Ferroviária, Taubaté, EC São Bernardo e Atibaia – estejam empatados com 2 pontos e sem nenhum gol marcado. Vale destacar que a zona de classificação para a terceira fase envolve os dois primeiros colocados.

Na próxima rodada, Ferroviária e Taubaté voltam a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o sábado seguinte, dia 14, às 18 horas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade