Selecione a página

Ferroviária inicia final do Brasileirão Feminino

Time araraquarense recebe o Corinthians pelo jogo de ida da decisão nacional

Ferroviária inicia final do Brasileirão Feminino

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

Domingo (22) é dia de decisão na Fonte Luminosa, que receberá o jogo de ida da final do Brasileirão Feminino entre Ferroviária e Corinthians a partir das 14 horas, com entrada gratuita para o público.

A partida de volta será realizada no Parque São Jorge, no domingo seguinte, dia 29, também às 14 horas. Ambos duelos terão transmissão do Twitter e da Rede Bandeirantes de Televisão.

Ferroviária e Corinthians construíram campanhas distintas ao longo da competição nacional. NA primeira fase, o Corinthians somou 14 vitórias e apenas uma derrota na primeira fase, o que resultou na liderança absoluta com 42 pontos. Já as Guerreiras Grenás terminaram a fase inicial com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), na sétima colocação.

No mata-mata de quartas de final, o Corinthians não teve dificuldades para eliminar o São José com uma vitória por 4 a 1 na casa do adversário e um triunfo por 1 a 0 no Parque São Jorge. Já a Ferroviária encarou o segundo melhor time da primeira fase, o Santos, que venceu o jogo de ida em Araraquara por 2 a 1. Na partida de volta, em Santos, as Guerreiras Grenás venceram pelo mesmo placar e levaram a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela da goleira afeana Luciana, que defendeu duas cobranças e ainda viu outra cobrança acertar a trave.

Na semifinal, o Corinthians voltou a se classificar com duas vitórias, dessa vez sobre o Flamengo: 2 a 1 fora de casa e 2 a 0 em São Paulo. A Ferroviária encarou o terceiro colocado da primeira fase, o Kindermann. Após dois empates por 1 a 1, a vaga voltou a ser decidida nos pênaltis, onde Luciana voltou a brilhar com duas cobranças defendidas, façanha que garantiu a classificação para a final.

A vaga na final tambem assegurou as duas equipes na Libertadores Feminina de 2020. Os dois times, aliás, já são os dois representantes brasileiros na Libertadores de 2019, que será disputado em outubro no Equador.

Hegemonia paulista

A decisão entre dois times paulistas será a quinta em sete disputadas até aqui. Jogado desde 2013, o Brasileiro teve apenas um time fora de São Paulo que foi campeão até hoje: o Flamengo em 2016. Em 2014, o Avaí-Kindermann chegou na final, mas perdeu o título para a Ferroviária. O Corinthians também soma um título nacional, já que venceu o Rio Preto no ano passado.

Além de brigarem pela taça do Brasileirão, os times também têm compromissos marcados para o Campeonato Paulista. As Guerreiras Grenás e as alvinegras se enfrentam na semifinal do estadual. O jogo de ida, realizado na última quarta-feira (18) na Fonte Luminosa, terminou com a vitória do alvinegro por 4 a 0. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, dia 25, na capital paulista.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade