Selecione a página

Ferroviária faz jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás recebem o Kindermann-SC neste sábado na Fonte Luminosa, com entrada gratuita

Ferroviária faz jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

 

O Estádio da Fonte Luminosa receberá neste sábado (7), às 18 horas, o jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre Ferroviária e Kindermann-SC, que terá entrada gratuita para o público. A partida de volta ainda não tem data ou horário definidos pela CBF, mas será realizada no Estádio Carlos Neves, em Caçador-SC.

Na primeira fase, as Guerreiras Grenás terminaram na sétima colocação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), uma campanha turbulenta, mas que não impediu que a equipe eliminasse o Santos na última terça-feira (3). Após perder o jogo de ida em Araraquara por 2 a 1, o time araraquarense foi até o Estádio Ulrico Mursa, em Santos, onde devolveu o mesmo placar no jogo de ida. Nos pênaltis, o Santos perdeu três cobranças, uma na trave e duas que pararam em boas defesas da goleira Luciana, que assegurou a classificação.

Autora dos dois gols no tempo regulamentar e um gol na decisão por pênaltis, a atacante Nathane resumiu o sentimento do grupo após a vaga conquistada. “É uma classificação que nós desejávamos muito e conseguimos com muito foco no trabalho e muita entrega. Sabíamos da dificuldade, mas também sabemos da nossa qualidade”, destacou.

Já o adversário deste sábado teve a 3ª melhor campanha da primeira fase com 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), atrás apenas de Corinthians e Santos. Nas quartas de final, eliminou o Audax com duas vitórias por 1 a 0, em Osasco e em Caçador-SC.

O confronto entre Ferroviária e Kindermann já decidiu uma final de Brasileirão Feminino. Em 2014, os times protagonizaram a decisão da competição e quem se deu melhor foi a equipe araraquarense, que venceu dentro e fora de casa, levando o primeiro e único título da competição nacional. Esta é a segunda vez que as catarinenses chegam à semifinal do torneio, enquanto a Ferroviária esteve nesta fase quatro vezes, a última no ano passado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade